Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Meios de pagamento

C6 Bank lança assistente com IA generativa de olho na experiência do cliente

Batizada de C6 Assistant, a solução consiste em um chat com Inteligência Artificial generativa dentro do app do banco

Redação de Redação
30 de novembro de 2024
no Meios de pagamento, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
C6 Bank lança assistente com IA generativa de olho na experiência do cliente
[the_ad id="169690"]

O C6 Bank vai lançar na próxima segunda-feira, 2 de dezembro, uma Inteligência Artificial que ajudará os clientes a fazer as operações bancárias do dia a dia, permitindo a interação entre o banco e os aplicativos mais usados pelos brasileiros. Batizada de C6 Assistant, a solução consiste em um chat com Inteligência Artificial generativa, dentro do app do C6 Bank, capaz de fazer Pix e pagamentos de forma simples e rápida, com toda a segurança que o ambiente do banco oferece.

[the_ad id="138406"]

Treinado para reconhecer dados de pagamento em qualquer lugar – conversas de redes sociais, boletos digitais ou textos escritos à mão num papel –, o C6 Assistant recebe arquivos, fotos ou prints, detecta a transação desejada e solicita a confirmação do usuário. Os itens podem ser encaminhados para o assistente a partir de qualquer aplicativo ou no próprio chat. É possível também enviar Pix aos contatos salvos no app do banco sem a necessidade de digitar chaves.

“O C6 Assistant é um divisor de águas na experiência do usuário, porque ele inaugura uma forma completamente nova de fazer transações financeiras. Um dos nossos diferenciais é que estamos encurtando a distância entre o banco e os aplicativos que as pessoas mais usam, de redes sociais a apps de e-mail, nuvem, fotos, entre outros”, diz Gustavo Torres, responsável pela área de inovação e experiência do C6 Bank.

A ideia é continuar desenvolvendo a ferramenta mesmo após o lançamento. O banco revela que em breve, por exemplo, o C6 Assistant ajudará os clientes a investir e realizar ações relacionadas ao cartão de crédito. Será possível pedir para a IA do app indicar os CDBs mais rentáveis do momento ou informar as categorias em que o cliente mais está concentrando seus gastos do cartão de crédito (transporte, restaurantes, roupas, etc.). O assistente ainda poderá agendar o pagamento de boletos.

A nova solução está 100% embarcada no aplicativo do C6 Bank e exige senha ou biometria facial na hora de encaminhar conteúdo a partir de apps externos ao assistente, o que dá total segurança aos clientes. “Escolhemos inserir o coração dessa nova experiência no aplicativo do banco, que é um ambiente totalmente controlado por nós, regido pelo mais alto nível de segurança”, diz José Luiz Santana, chefe de segurança do C6 Bank.

O C6 Assistant é a primeira solução baseada em IA generativa direcionada ao público externo que a empresa lança. Internamente, o banco já usa a tecnologia no auxílio ao atendimento a clientes, na revisão de linhas de código escritas por desenvolvedores e na análise de contratos, por exemplo.

Imagem: Shutterstock

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Ikesaki realiza evento com ambientes instagramáveis e experiências em São Paulo

Próxima Postagem

Black Friday: Vendas nas lojas físicas da Americanas quadruplicam em volume de itens

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Black Friday: Vendas nas lojas físicas da Americanas quadruplicam em volume de itens

Black Friday: Vendas nas lojas físicas da Americanas quadruplicam em volume de itens

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.