Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Black Friday

O impacto da Black Friday nos pequenos e médios e-commerce’s do Brasil

Segundo dados da plataforma edrone, aumento nas vendas foi de quase 500% na comparação com as outras sextas-feiras do ano

  • de Redação
  • 7 meses atrás
O impacto da Black Friday nos pequenos e médios e-commerce's do Brasil

Um levantamento feito pela edrone, plataforma de automação de marketing e CRM, mostra que pequenos e médios e-commerces registraram resultados expressivos na Black Friday, na comparação com as demais sextas-feiras do ano. Os dados mostram um crescimento de quase 500% no faturamento, um aumento de mais de 300% no número de pedidos e um crescimento de mais de 100% no valor médio dos pedidos realizados na data.

A Black Friday tornou-se um dos eventos mais esperados do ano por causa dos descontos atrativos, levando muitos consumidores a aguardar a data para comprar produtos com ticket mais elevado e a antecipar algumas compras do Natal.

Segundo a edrone, na média, os e-commerces que usam a plataforma registraram vendas de R$ 4.973.061 nas sextas-feiras de 2024. Na Black Friday, dia 29, o valor médio saltou para R$ 29.197.516,95. Isso significa um aumento de 487,09% nas vendas.

Com relação ao número de pedidos, o aumento foi de 359,71%, tendo o número médio saído de 15.431 nas demais sextas-feiras de 2024 para 70.938 especificamente no dia 29 de novembro. O ticket médio subiu menos,  de R$ 322 para R$ 411 – ainda assim, a alta foi expressiva, de 127%.

Comparando-se a Black Friday de 2023 com a de 2024, a edrone também viu alta nos números. O crescimento do faturamento das empresas que usam a plataforma foi de mais de 100% na comparação ano a ano.

Crescimento geral da Black Friday

A Black Friday de 2024 também deve registrar alta na comparação com a Black Friday do ano passado para e-commerces de todos os portes, segundo dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). A estimativa é de um crescimento de 10% no faturamento, passando de R$ 7,2 bilhões em 2023 para R$ 7,93 bilhões em 2024. A alta do ticket médio deverá ser de 4,68%.

“De acordo com algumas informações preliminares recebidas, acreditamos que o Black Friday tenha sido um sucesso, mesmo levando em consideração os fatores econômicos do país. O que nos leva a crer que a estimativa da ABComm de R$ 7,93 bilhões, incluindo o fim de semana, fique próxima dos resultados nacionais”, afirma Alexandre Crivellaro, diretor de Inteligência de Mercado da Associação Brasileira do Comércio Eletrônico.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Black Friday, E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: ABCommAssociação Brasileira de Comércio EletrônicoBlack FridayBrasilclienteClientescomérciocomprasconsumidorconsumocrescimentodigitale-commerceecommerceEconomiaedroneempresasFaturamentoLoja Virtualmercadomercado&consumonegóciosonlineprodutosvarejistaVarejistasvendas

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile