Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Black Friday

O impacto da Black Friday nos pequenos e médios e-commerce’s do Brasil

Segundo dados da plataforma edrone, aumento nas vendas foi de quase 500% na comparação com as outras sextas-feiras do ano

  • de Redação
  • 8 meses atrás
O impacto da Black Friday nos pequenos e médios e-commerce's do Brasil

Um levantamento feito pela edrone, plataforma de automação de marketing e CRM, mostra que pequenos e médios e-commerces registraram resultados expressivos na Black Friday, na comparação com as demais sextas-feiras do ano. Os dados mostram um crescimento de quase 500% no faturamento, um aumento de mais de 300% no número de pedidos e um crescimento de mais de 100% no valor médio dos pedidos realizados na data.

A Black Friday tornou-se um dos eventos mais esperados do ano por causa dos descontos atrativos, levando muitos consumidores a aguardar a data para comprar produtos com ticket mais elevado e a antecipar algumas compras do Natal.

Segundo a edrone, na média, os e-commerces que usam a plataforma registraram vendas de R$ 4.973.061 nas sextas-feiras de 2024. Na Black Friday, dia 29, o valor médio saltou para R$ 29.197.516,95. Isso significa um aumento de 487,09% nas vendas.

Com relação ao número de pedidos, o aumento foi de 359,71%, tendo o número médio saído de 15.431 nas demais sextas-feiras de 2024 para 70.938 especificamente no dia 29 de novembro. O ticket médio subiu menos,  de R$ 322 para R$ 411 – ainda assim, a alta foi expressiva, de 127%.

Comparando-se a Black Friday de 2023 com a de 2024, a edrone também viu alta nos números. O crescimento do faturamento das empresas que usam a plataforma foi de mais de 100% na comparação ano a ano.

Crescimento geral da Black Friday

A Black Friday de 2024 também deve registrar alta na comparação com a Black Friday do ano passado para e-commerces de todos os portes, segundo dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). A estimativa é de um crescimento de 10% no faturamento, passando de R$ 7,2 bilhões em 2023 para R$ 7,93 bilhões em 2024. A alta do ticket médio deverá ser de 4,68%.

“De acordo com algumas informações preliminares recebidas, acreditamos que o Black Friday tenha sido um sucesso, mesmo levando em consideração os fatores econômicos do país. O que nos leva a crer que a estimativa da ABComm de R$ 7,93 bilhões, incluindo o fim de semana, fique próxima dos resultados nacionais”, afirma Alexandre Crivellaro, diretor de Inteligência de Mercado da Associação Brasileira do Comércio Eletrônico.

Imagem: Shutterstock

  • Categories: Black Friday, E-commerce, Notícias, Varejo
  • Tags: ABCommAssociação Brasileira de Comércio EletrônicoBlack FridayBrasilclienteClientescomérciocomprasconsumidorconsumocrescimentodigitale-commerceecommerceEconomiaedroneempresasFaturamentoLoja Virtualmercadomercado&consumonegóciosonlineprodutosvarejistaVarejistasvendas

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile