Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Black Friday

O impacto da Black Friday nos pequenos e médios e-commerce’s do Brasil

Segundo dados da plataforma edrone, aumento nas vendas foi de quase 500% na comparação com as outras sextas-feiras do ano

Redação de Redação
30 de novembro de 2024
no Black Friday, E-commerce, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
O impacto da Black Friday nos pequenos e médios e-commerce's do Brasil

Um levantamento feito pela edrone, plataforma de automação de marketing e CRM, mostra que pequenos e médios e-commerces registraram resultados expressivos na Black Friday, na comparação com as demais sextas-feiras do ano. Os dados mostram um crescimento de quase 500% no faturamento, um aumento de mais de 300% no número de pedidos e um crescimento de mais de 100% no valor médio dos pedidos realizados na data.

A Black Friday tornou-se um dos eventos mais esperados do ano por causa dos descontos atrativos, levando muitos consumidores a aguardar a data para comprar produtos com ticket mais elevado e a antecipar algumas compras do Natal.

Segundo a edrone, na média, os e-commerces que usam a plataforma registraram vendas de R$ 4.973.061 nas sextas-feiras de 2024. Na Black Friday, dia 29, o valor médio saltou para R$ 29.197.516,95. Isso significa um aumento de 487,09% nas vendas.

Com relação ao número de pedidos, o aumento foi de 359,71%, tendo o número médio saído de 15.431 nas demais sextas-feiras de 2024 para 70.938 especificamente no dia 29 de novembro. O ticket médio subiu menos,  de R$ 322 para R$ 411 – ainda assim, a alta foi expressiva, de 127%.

Comparando-se a Black Friday de 2023 com a de 2024, a edrone também viu alta nos números. O crescimento do faturamento das empresas que usam a plataforma foi de mais de 100% na comparação ano a ano.

Crescimento geral da Black Friday

A Black Friday de 2024 também deve registrar alta na comparação com a Black Friday do ano passado para e-commerces de todos os portes, segundo dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm). A estimativa é de um crescimento de 10% no faturamento, passando de R$ 7,2 bilhões em 2023 para R$ 7,93 bilhões em 2024. A alta do ticket médio deverá ser de 4,68%.

“De acordo com algumas informações preliminares recebidas, acreditamos que o Black Friday tenha sido um sucesso, mesmo levando em consideração os fatores econômicos do país. O que nos leva a crer que a estimativa da ABComm de R$ 7,93 bilhões, incluindo o fim de semana, fique próxima dos resultados nacionais”, afirma Alexandre Crivellaro, diretor de Inteligência de Mercado da Associação Brasileira do Comércio Eletrônico.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Previdência quer proibir uso de aposentadorias e pensões em bets

Próxima Postagem

Jequiti se aproxima do consumidor com o lançamento de aplicativo de vendas B2C

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Jequiti se aproxima do consumidor com o lançamento de aplicativo de vendas B2C

Jequiti se aproxima do consumidor com o lançamento de aplicativo de vendas B2C

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile