Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home ESG

Aramis é uma das empresas que mais crescem no Índice de Transparência da Moda

A empresa alcançou a 7ª posição no resultado geral do ITM 2023

Redação de Redação
30 de novembro de 2023
no ESG, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Aramis é a marca que mais cresce pelo 2º ano consecutivo no Índice de Transparência da Moda

A Aramis Inc., dona das marcas Aramis e Urban Performance, é uma das empresas que mais crescem no Índice de Transparência da Moda (ITM),  do movimento Fashion Revolution. A empresa alcançou a 7ª posição no resultado geral do ITM 2023.

“Somos uma companhia de moda que está sempre atenta às tendências do mercado e da sociedade. Hoje, mais do que nunca, as políticas socioambientais estão em pauta não só por seu impacto, mas também por conta dos consumidores que estão cada vez mais atentos e criteriosos com as marcas que consomem. Por isso, a agenda ESG está inserida diretamente no planejamento estratégico da Aramis Inc e seguimos investindo diariamente para evoluir e proporcionar reflexões através de ações, discussões e projetos que fomentem uma indústria da moda e uma sociedade mais responsável. O resultado do ITM deste ano mostra que estamos no caminho certo”, afirma Richard Stad, CEO do grupo Aramis Inc.

Em 2021, quando estreou no ITM, a Aramis ficou quase 10 pontos percentuais acima da média das empresas participantes. No ano seguinte, a companhia apresentou um avanço na pontuação, com um aumento de 15 pontos percentuais em relação aos dados de 2021 e o alcance de 42% de média de transparência.

O que é o Índice de Transparência?

O ITM analisa grandes marcas e varejistas de moda que operam no País e as classifica de acordo com o nível de informações que divulgam publicamente sobre suas políticas, práticas e impactos nos direitos humanos e meio ambiente. O questionário é dividido em cinco seções: Políticas e Compromissos; Governança; Rastreabilidade; Conhecer, comunicar e resolver e Tópicos em destaque.

Neste ano, a Aramis Inc obteve resultados acima da média geral em todos eles, com avanços mais significativos em Políticas e Compromissos e Rastreabilidade.

A empresa participou da produção do Guia das Emissões de Gases de Efeito Estufa, uma iniciativa da ABVTEX, Abit e Senai. Nele, são divulgadas boas práticas, desafios e instruções para incentivar varejistas menores a mapearem e gerenciarem suas emissões de gases de efeito estufa.

Neste ano, a Aramis também passou a integrar o Pacto Global da ONU no Brasil, uma iniciativa voluntária de sustentabilidade corporativa que mobiliza a comunidade empresarial na adoção e promoção, em suas práticas de negócios, de dez princípios nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção.

A empresa publica seu Relatório de Sustentabilidade anualmente para dar transparência a políticas e processos internos e divulgar a agenda de sustentabilidade, com seus principais dados e indicadores sobre as diferentes iniciativas. Em 2022, a companhia passou a integrar o pool de marcas que apoiam o Sou de Algodão, movimento que busca conscientizar toda a cadeia de moda sobre a relevância do algodão para o mundo e a importância do incentivo às práticas responsáveis no setor.

Além disso, o grupo Aramis Inc. contribui com a iniciativa Open Supply Hub, uma plataforma global colaborativa de mapeamento de cadeias de fornecimento, e é signatária do Programa ABVTEX, liderado pela associação, para somar forças no combate ao trabalho análogo ao escravo e infantil na cadeia do varejo de moda.

Errata: A Aramis Inc. havia informado inicialmente que era a empresa que mais havia crescido no Índice de Transparência da Moda deste ano. A empresa, na verdade, está entre as que mais cresceram, mas não no primeiro lugar nesse quesito. A informação foi corrigida.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Pesquisa revela que 84% do varejo ainda não utiliza Inteligência Artificial

Próxima Postagem

Angela Cretu deixará cargo de CEO da Avon, que será ocupado por Kristof Neirynck

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Angela Cretu deixará cargo de CEO da Avon, que será ocupado por Kristof Neirynck

Angela Cretu deixará cargo de CEO da Avon, que será ocupado por Kristof Neirynck

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.