Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Meta é conquistar 10% do varejo de alta renda com plataforma digital, diz BTG

Redação de Redação
30 de novembro de 2016
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos

O BTG Pactual lançou sua nova plataforma de investimento digital. O processo de abertura de conta, segundo a instituição, será 100% online e os clientes poderão investir em fundos, produtos de renda fixa e planos de previdência privada. Na mira está o varejo de alta renda.

A meta é de que em três a cinco anos o BTG abocanhe 10% desse segmento, destaca o presidente executivo do BTG, Roberto Salloutti. Esse mercado hoje, segundo o executivo, é de R$ 650 bilhões em ativos e de cerca de seis milhões de contas.

O BTG destaca que os clientes que utilizarem a plataforma terão acesso a produtos de perfil mais conservador, moderado ou arrojado. O banco frisa ainda que os clientes poderão aplicar nos mesmos fundos que são oferecidos aos clientes de wealth management, área do banco em que o investimento mínimo é de R$ 5 milhões. Além disso, as condições para o investimento, como taxas cobradas, também serão a mesma.

A remuneração dos produtos, ainda de acordo com a instituição financeira, está entre as mais competitivas do mercado. Esse projeto começou a ser desenvolvido em janeiro de 2014. “Pensamos que essa era uma maneira de expandirmos o universo de distribuição de nossos produtos”, destaca o presidente do BTG.

Segundo Marcelo Flora, que esta à frente do BTG Pactual digital, a proposta da plataforma é ainda “fazer uma curadoria” dos produtos oferecidos. “Só queremos oferecer aquilo que faz sentido”, disse. A plataforma nasceu, disse, como uma ‘start up’ dentro do BTG Pactual.

Hoje estão sendo oferecidos aos clientes fundos do próprio BTG, além de CDBs e letras financeiras do próprio banco. Esse será o foco do BTG neste momento, segundo Flora. Por outro lado, ele disse que a plataforma está pronta para oferecer produtos de terceiros. “Mas iremos oferecer o que faz sentido e o que seja complementar”, disse.

Segundo Sallouti, a ideia é colocar “algumas opções muito boas” de cada nicho de produto. Nesse momento a intenção é mapear a demanda dos clientes, sem “oferecer excesso”.

Mínimo de R$ 50 mil

A sugestão do banco é de que o investimento mínimo na plataforma digital seja de R$ 50 mil. O lançamento do produto foi possível com a resolução 4.480 do Banco Central, que regula a abertura e o encerramento de contas e depósitos por meio eletrônico.

A plataforma está rodando desde junho deste ano para “familiares e amigos” dos funcionários do BTG.

Rentabilidade

O BTG Pactual espera que a rentabilidade de sua plataforma digital de investimento seja, no futuro, mais elevada do que a sua área de gestão de fortunas. Segundo o presidente da instituição, isso ocorre porque a estrutura da plataforma digital é mais enxuta, apesar de exigir um capex no início com desenvolvimento tecnológico.

O BTG não abriu qual o valor de seu investimento na nova plataforma, mas destacou que o banco vem investindo anualmente R$ 200 milhões em tecnologia e que o capex na plataforma está dentro desse total.

Normalidade

Passado um ano da prisão de André Esteves, ex-controlador do BTG Pactual, a instituição financeira considera que esse fato, que levou o banco a atravessar meses se ajustando e reduzindo seu tamanho, é “página virada”. “Passamos por um ‘stress test’ e todos nossos clientes puderam ver como nos portamos no pior momento”, disse Sallouti.

O executivo reiterou que o BTG concluiu no terceiro trimestre deste ano seu processo de ajustes e que agora o banco “já voltou à normalidade”. “Agora acho que teremos um legado positivo”, disse.

Nesse ajuste, o banco o BTG vendeu ativos, parte de sua carteira e enxugou sua estrutura. Hoje o banco possui um farto colchão de liquidez, segundo ele.

Intersecção

O negócio da plataforma digital recém-lançado pelo BTG Pactual possui uma intersecção com bancos de varejo e ainda com as plataformas multiprodutos oferecidos por corretoras, disse Roberto Sallouti. A meta do banco é conquistar 10% do segmento de varejo de alta renda no Brasil, ou cerca de R$ 65 bilhões em ativos.

“Mas a nossa proposta é diferenciada. Não é tão limitada quanto bancos de varejo e não um supermercado quanto as plataformas de corretoras”, disse. Segundo o executivo, a plataforma nasce com a característica de oferecer produtos pré-selecionados e dar apenas boas alternativas para os clientes da plataforma.

“Usaremos nosso conhecimento de banco de investimento. Não queremos que o cliente se confunda com excesso de oferta, mas sim com produtos pré-selecionados, fáceis e simples de aplicar”, disse.

Campanha

Para chegar ao público, o BTG lança uma campanha de mídia, que começará a ser veiculada a partir da próxima quinta-feira.

Postagem anterior

Especialistas revelam as armas e a alma do varejo

Próxima Postagem

Celulares representam 25% das vendas do e-commerce na Black Friday

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Próxima Postagem

Celulares representam 25% das vendas do e-commerce na Black Friday

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.