Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Gestão & Talentos

A revolução social dos negócios

Redação de Redação
30 de novembro de 2016
no Gestão & Talentos, Gestão de pessoas, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
A rede de livrarias Borders encerrou atividades em 2011. Atualmente, a maior rede americana com 650 livrarias no país, a Barnes & Noble, fecha as portas de 20 lojas a cada ano. Então porque a Amazon vem inaugurando lojas e quiosques nos EUA e em outros países? E, em um movimento mais inusitado ainda, porque a Google tentou comprar uma divisão de negócios da tradicional seguradora AIG?
Não estamos vivendo uma revolução tecnológica, mas uma social. A criação de riqueza não virá mais do capital ou de ativos tangíveis, mas do uso inovador da informação. Qualidade, rapidez e disponibilidade não mais diferenciam produtos e serviços. São o mínimo esperado ou o novo normal. O consumidor hoje busca intimidade, propósito e informação: essa é a chave para o êxito nesse novo ambiente de negócios. Seguradoras precisam processar zettabytes de dados para precificar corretamente suas apólices.
Processar dados e gerar informação é o business da Google. A Amazon está abrindo lojas físicas a fim de entender o que ainda faz algumas pessoas preferirem consumir no mundo off-line. Ou seja, a Amazon está investindo no mundo off-line para aumentar ainda mais o seu negócio online!
Em linguagem dinâmica e acessível, Jerk – Twelve Steps to Rule the World decifra as situações descritas acima e explica o que empresas como Airbnb, Uber, Simple Bank e Doctor on Demand fazem para romper com o status quo de indústrias que pareciam estabelecidas em alicerces sólidos.
Além de usar informação para criar intimidade e propostas de valor personalizadas para o consumidor, empresas Jerk tratam seus clientes como verdadeiros parceiros na geração dessa informação em benefício de ambos. Pense em como isso é verdade na atualização coletiva e colaborativa do aplicativo de trânsito Waze.
Outro diferenciador das empresas Jerk é como elas lidam com seus erros. As empresas Jerk fazem testes frequentes e ousam errar, e errar rapidamente, a fim de aprender com esses pequenos fracassos e crescer. Empresas tradicionais se esforçam, de forma paralisante, para evitar falhas.
O livro não se resume a discorrer sobre essas e demais características das empresas Jerk, mas coloca de forma clara a Fórmula Jerk para que outras empresas possam seguir o mesmo caminho e se reinventar. Alguns dos conselhos chamarão atenção, como o acrônimo DIE: quebre suas regras e crie sua própria moeda.
*Este artigo é de autoria de Chris Surdack, ex-cientista da NASA que já trabalhou em empresas de tecnologia e consultoria, e não representa necessariamente a opinião da revista.
Postagem anterior

Giro de notícias da ABRASCE

Próxima Postagem

Presença confirmada no Pós NRF 2017 São Paulo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Próxima Postagem

Presença confirmada no Pós NRF 2017 São Paulo

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.