Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Foodservice

Amazon inaugura modelo de loja em Chicago com foco em conveniência e tecnologia

A unidade é focada em produtos de conveniência e divide o prédio com a Whole Foods, que se concentra em itens frescos e orgânicos

Redação de Redação
30 de outubro de 2024
no Foodservice, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Amazon
[the_ad id="169690"]

A Amazon abriu recentemente a sua primeira loja de pequeno porte, chamada Amazon Grocery, no centro de Chicago. Localizada no térreo do edifício One Chicago, na Avenida W. Chicago, a loja ocupa uma área de 350 metros quadrados e oferece aproximadamente 3.500 itens, focados em produtos de conveniência e itens básicos. A loja compartilha o lobby com outra marca do grupo, a Whole Foods, que fica no segundo andar do mesmo prédio.

[the_ad id="138406"]

A Amazon, que já experimentou diversos formatos de lojas físicas, despertou interesse com a discreta inauguração do modelo. A loja foi estruturada em três áreas: uma com itens para consumo rápido, outra como café e operado pela Counter Culture Coffee, e uma terceira com itens básicos de mercearia.

Amazon

A unidade conta com quiosques de autoatendimento, tecnologia de pagamento por reconhecimento de palma da mão e um sistema de retorno de pacotes da Amazon, facilitando as compras. “Meu cartão de crédito foi automaticamente registrado ao escanear meu código QR Code Prime, agilizando a finalização da compra”, detalhou um funcionário da loja.

Amazon

No setor de mercearia, a loja oferece uma seleção limitada de produtos embalados em seis corredores, sem departamentos de produtos frescos como carnes, hortifrúti ou padaria. A escolha dos itens parece baseada em dados de vendas online e inclui marcas nacionais populares, como Kraft Mac & Cheese e Velveeta. Marcas locais, populares em Chicago, estão ausentes, e o espaço não conta com uma linha de marca própria, algo que poderia atrair consumidores em busca de opções econômicas.

A loja tem como alvo os consumidores que frequentam supermercados convencionais e orgânicos, oferecendo itens como cereais e alimentos prontos, mas não atende à demanda por produtos naturais ou orgânicos, característica da Whole Foods. Aparentemente, a Amazon deseja atrair consumidores que buscam compras rápidas de itens básicos, enquanto a Whole Foods se concentra nos produtos frescos e orgânicos.

O nome “Amazon Grocery” trouxe algumas expectativas por parte dos consumidores, que poderiam esperar uma oferta completa de supermercado, mas o formato da loja se aproxima mais de um estabelecimento de conveniência expandido. Além disso, a Amazon vem gerenciando múltiplos formatos de lojas físicas, como Amazon Fresh, Amazon Go, e agora a Amazon Grocery, o que pode gerar confusão entre os consumidores.

Com informações de McMillan Doolittle (Amanda Lai).
Imagens: McMillan Doolittle

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

MP sobre antecipação de recebíveis priorizou o consumidor, diz MME

Próxima Postagem

Marfrig: autoridade concorrencial uruguaia negou recurso para venda de unidades para Minerva

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Marfrig: autoridade concorrencial uruguaia negou recurso para venda de unidades para Minerva

Marfrig: autoridade concorrencial uruguaia negou recurso para venda de unidades para Minerva

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.