Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Foodservice

Amazon inaugura modelo de loja em Chicago com foco em conveniência e tecnologia

A unidade é focada em produtos de conveniência e divide o prédio com a Whole Foods, que se concentra em itens frescos e orgânicos

Redação de Redação
30 de outubro de 2024
no Foodservice, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Amazon

A Amazon abriu recentemente a sua primeira loja de pequeno porte, chamada Amazon Grocery, no centro de Chicago. Localizada no térreo do edifício One Chicago, na Avenida W. Chicago, a loja ocupa uma área de 350 metros quadrados e oferece aproximadamente 3.500 itens, focados em produtos de conveniência e itens básicos. A loja compartilha o lobby com outra marca do grupo, a Whole Foods, que fica no segundo andar do mesmo prédio.

A Amazon, que já experimentou diversos formatos de lojas físicas, despertou interesse com a discreta inauguração do modelo. A loja foi estruturada em três áreas: uma com itens para consumo rápido, outra como café e operado pela Counter Culture Coffee, e uma terceira com itens básicos de mercearia.

Amazon

A unidade conta com quiosques de autoatendimento, tecnologia de pagamento por reconhecimento de palma da mão e um sistema de retorno de pacotes da Amazon, facilitando as compras. “Meu cartão de crédito foi automaticamente registrado ao escanear meu código QR Code Prime, agilizando a finalização da compra”, detalhou um funcionário da loja.

Amazon

No setor de mercearia, a loja oferece uma seleção limitada de produtos embalados em seis corredores, sem departamentos de produtos frescos como carnes, hortifrúti ou padaria. A escolha dos itens parece baseada em dados de vendas online e inclui marcas nacionais populares, como Kraft Mac & Cheese e Velveeta. Marcas locais, populares em Chicago, estão ausentes, e o espaço não conta com uma linha de marca própria, algo que poderia atrair consumidores em busca de opções econômicas.

A loja tem como alvo os consumidores que frequentam supermercados convencionais e orgânicos, oferecendo itens como cereais e alimentos prontos, mas não atende à demanda por produtos naturais ou orgânicos, característica da Whole Foods. Aparentemente, a Amazon deseja atrair consumidores que buscam compras rápidas de itens básicos, enquanto a Whole Foods se concentra nos produtos frescos e orgânicos.

O nome “Amazon Grocery” trouxe algumas expectativas por parte dos consumidores, que poderiam esperar uma oferta completa de supermercado, mas o formato da loja se aproxima mais de um estabelecimento de conveniência expandido. Além disso, a Amazon vem gerenciando múltiplos formatos de lojas físicas, como Amazon Fresh, Amazon Go, e agora a Amazon Grocery, o que pode gerar confusão entre os consumidores.

Com informações de McMillan Doolittle (Amanda Lai).
Imagens: McMillan Doolittle

Postagem anterior

MP sobre antecipação de recebíveis priorizou o consumidor, diz MME

Próxima Postagem

Marfrig: autoridade concorrencial uruguaia negou recurso para venda de unidades para Minerva

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Marfrig: autoridade concorrencial uruguaia negou recurso para venda de unidades para Minerva

Marfrig: autoridade concorrencial uruguaia negou recurso para venda de unidades para Minerva

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile