Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Foodservice

Halloween: em ano de pandemia, marcas investem em delivery de “gostosuras”

Redação de Redação
30 de outubro de 2020
no Foodservice, Notícias, Uncategorized
Tempo de leitura: 3 minutos
[the_ad id="169690"]

O Halloween, celebrado todo dia 31 de outubro nos Estados Unidos, há algum tempo já se tornou, também, comemoração fixa no calendário brasileiro. Marcas de balas, chocolates e doces tradicionalmente se preparam para a data com lançamentos aqui no País.

[the_ad id="138406"]

Neste ano não será diferente, e há muitas novidades no mercado quando se pensa nas “gostosuras”. Mas as “travessuras” deverão ser mais tímidas por causa das medidas de isolamento social. Em vez de estimular que as crianças percorram a vizinhança atrás de agrados, elas querem fortalecer o delivery para a data.

Dona das marcas Bis, Halls, Lacta e Trident, a Mondelēz Brasil fez uma parceria com o super aplicativo de entregas e faz uma promoção especial com um combo de produtos. Os descontos oferecidos são de até 35%.

Segundo a diretora de Chocolates da Mondelēz Brasil, Renata Vieira, a ideia é levar benefícios aos clientes com um parceiro que tem sido extremamente importante no cenário de 2020: o aplicativo de delivery. “Isso reforça como temos incluído cada vez mais as nossas estratégias no serviço on the go como forma de atender às demandas dos nossos consumidores”, afirma.

Aplicativo, site e cashback

As Americanas também apostam nas vendas de produtos típicos de Halloween no aplicativo e no site. Para atrair os clientes para o online, a empresa oferece cashback de até 30% em produtos selecionados e pagos com Ame Digital, conta digital que opera com lojas parceiras.

Outra estratégia foi apostar na agilidade. Os clientes podem escolher entre opções de entrega em casa ou retirada do pedido na loja no mesmo dia da compra, pela opção “pegue ou receba hoje” – isso para pedidos realizados até às 16h.

A multinacional argentina Arcor, uma das líderes mundiais no segmento de chocolates, biscoitos e guloseimas, promove uma campanha que inclui grande parte do portfólio, como os produtos Plutonita, 7 Belo, Poosh! e Big Big.

Por meio de uma parceria com a Rede Única de Ensino (Sistema COC) e a Regina Festas, a empresa pretende garantir o Halloween dos alunos por meio de um drive-thru nas escolas, entregando kits exclusivos com guloseimas e atividades escolares em alusão à data. O drive-thru ocorrerá em de Campinas, Amparo e Itapira, todas cidades do interior de São Paulo.

Balança comercial com resultado positivo

De acordo com dados da Euromonitor, o valor de venda no varejo de confeitos de açúcar e goma de mascar colocou o Brasil na quarta posição do ranking mundial em 2019. O faturamento no País foi de US$ 3.762 milhões, atrás apenas de mercados como Estados Unidos, China e Japão. Este valor representou a venda de 292 mil toneladas de produtos.

O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (Abicab), Ubiracy Fonsêca, afirma que o Halloween já está incorporado no calendário dos brasileiros e é uma data de extrema importância para o setor. “Nossos associados se programam com até seis meses de antecedência para atender a demanda por esses produtos nesta época do ano, além de produzirem embalagens e produtos temáticos para incrementar a data”, diz o presidente da entidade, que representa 93% deste mercado no País.

Segundo Fonsêca, mesmo num ano atípico como o de 2020, a balança comercial do setor de Balas & Gomas teve um resultado positivo entre janeiro e setembro, com um superávit de US$ 64,6 milhões. Os principais destinos das exportações desse segmento são os Estados Unidos, Paraguai e Argentina.

Imagem: Getty Images

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Black Friday: Correios lançam campanha e se dizem preparados para a data

Próxima Postagem

Os seus colaboradores estão embarcados?

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Os seus colaboradores estão embarcados?

Os seus colaboradores estão embarcados?

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.