A Wolfspeed, empresa norte-americana de semicondutores, anunciou na noite da segunda-feira, 29, que reduziu sua dívida total em cerca de 70%, estendeu os vencimentos para 2030 e cortou a despesa anual com juros em aproximadamente 60%, concluindo assim o processo de reestruturação financeira iniciado nos últimos anos. A medida marca um passo importante na consolidação da saúde financeira da companhia, permitindo maior flexibilidade para investimentos estratégicos e crescimento sustentável.
Segundo a empresa, a reestruturação fortalece sua posição para aproveitar a crescente demanda por semicondutores em setores de alta tecnologia, incluindo inteligência artificial, veículos elétricos, energias renováveis e equipamentos industriais. A Wolfspeed destacou ainda que a redução da alavancagem financeira e o alongamento dos prazos de dívida criam condições mais estáveis para sustentar pesquisa e desenvolvimento, inovação de produtos e expansão global.
Com isso, a empresa americana reforça seu compromisso em se consolidar como um player estratégico no mercado de semicondutores, alinhando crescimento financeiro à expansão de mercados emergentes de alta tecnologia.
“A Wolfspeed saiu de seu processo de reestruturação acelerada, marcando o início de uma nova era, na qual estamos entrando com nova energia e um compromisso renovado com a mentalidade de crescimento e o espírito empreendedor que têm impulsionado a Wolfspeed desde sua criação”, disse o CEO da empresa, Robert Feurle.
Em decisão relacionada à saída da Wolfspeed do Chapter 11 – instrumento judicial dos EUA destinado a evitar falências -, a companhia nomeou para seu conselho Anthony Abate – que sucederá Tom Werner como presidente -, Mike Bokan, Eric Musser, Hong Hou e, a depender de certas aprovações regulatórias, Aris Bolisay.
*Conteúdo traduzido com auxílio de Inteligência Artificial, revisado e editado pela Redação do Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado
Com informação do Estadão de Conteúdo (Dow Jones Newswires).
Imagem: Shutterstock




