Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Economia

Burger King adota totens sustentáveis de autoatendimento

Fase inicial de implantação prevê cerca de 350 equipamentos feitos com material reciclado

Redação de Redação
30 de setembro de 2022
no Economia, ESG, Foodservice, Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Burger King adota totens sustentáveis de autoatendimento
[the_ad id="169690"]

A Zamp, máster franqueada Burger King e Popeyes no Brasil, está implementando totens sustentáveis nos restaurantes Burger King no País. A fase inicial de implantação prevê cerca de 350 totens. Mais de 70 mil garrafas pet utilizadas foram usadas na fabricação dos equipamentos.

[the_ad id="138406"]

A implementação dos totens está alinhada ao compromisso de ESG assumido em 2021 pela Zamp. A empresa se prontificou a garantir que 100% dos novos equipamentos ou substituições utilizem tecnologias ecologicamente eficientes.

A linha de autoatendimento sustentável que está sendo implantada no Burger King é chamada de Ecokiosk e é a primeira do tipo instalada em uma rede de fast food nacional com presença global. Todos os novos restaurantes ou substituições em lojas reformadas daqui para frente irão oferecer o novo modelo dos totens Ecokiosk. A expectativa é que os totens tradicionais de lojas Burger King e Popeyes que já estão abertas possam receber um retrofit para se tornarem sustentáveis nos próximos anos.

[the_ad id="99067"]

Produzidos pela empresa parceira Videosoft, o totem ecofriendly recebeu certificações de sustentabilidade como o Selo Verde, do ICMBio, a certificação do Pacto Global da ONU e o certificado MOSS de redução de CO². A Videosoft é responsável pelos totens dos restaurantes Burger King e Popeyes desde o início da implantação, em 2017.

“Estamos evoluindo na transformação digital das nossas lojas e isso é muito importante e estratégico. Mas, todos os nossos movimentos precisam ser planejados e pensados considerando a sustentabilidade de longo prazo das nossas ações. A instalação de totens sustentáveis é uma dessas iniciativas em tecnologia, por meio da qual também queremos minimizar nosso impacto ao meio ambiente, reduzindo as emissões de carbono e outros gases poluentes com a fabricação do equipamento. É a tecnologia aliada à sustentabilidade”, ressalta Fabio Alves, vice-presidente de desenvolvimento da Zamp.

95% de redução de aço

Cada tótem tem um QR Code por meio do qual é possível saber mais sobre a iniciativa. Os equipamentos são feitos de um composto de materiais reciclados, validados por laboratório credenciado pelo Inmetro, onde foram testados resistência, durabilidade, inflamabilidade e deformação com as diferenças de temperatura.

Além disso, a fabricação de um totem sustentável tem 95% de redução de aço em relação ao totem tradicional. Atualmente, esse tipo de equipamento é utilizado em grandes varejistas, em setores como moda e educação. Chega, agora, ao foodservice por meio do Burger King.

A linha EcoKiosk foi desenvolvida com o propósito de diminuir o impacto ao meio ambiente e ajudar na preservação dos recursos naturais, sem perder o foco na agilidade do atendimento.

“Nosso propósito sempre foi oferecer ferramentas inovadoras, que facilitem a rotina de milhares de pessoas, olhando para frente, para o futuro, inclusive do planeta”, fala o CEO da Videosoft, Israel Martins Saito. “Em todo o processo de fabricação do Ecokiosk, conseguimos reduzir a emissão de CO₂ e diminuir a energia aplicada em um percentual de 35% a 50%, sem falar na destinação correta dos resíduos no fim do ciclo, priorizando a utilização de materiais reaproveitáveis”, explica Saito.

Imagem: Divulgação

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Lilica Ripilica, marca de moda infantil, amplia presença no universo digital

Próxima Postagem

Grupo Pereira inaugura segundo empreendimento no Estado de São Paulo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Grupo Pereira

Grupo Pereira inaugura segundo empreendimento no Estado de São Paulo

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.