Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Foodservice

Busger investe em dark kitchen como modelo de franquias para expansão em São Paulo

Investimento é equivalente a um quinto do custo para abrir uma franquia tradicional da marca

Redação de Redação
30 de setembro de 2021
no Foodservice, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Busger Dark Kitchen

De olho na expansão de seus negócios, a rede de hamburgueria Busger anunciou o dark kitchen como novo modelo de franquia para marca. A empresa pretende chegar a cinco unidades nesse estilo até o final deste ano.

“Ao mesmo tempo que a nossa marca está consolidada no mercado paulistano e o delivery ganhou uma relevância nas nossas operações, entendemos que as dark kitchens podem se beneficiar do branding que já foi estabelecido para atender regiões da cidade onde ainda não levamos nossas lojas”, afirma Rodrigo Arjonas, sócio-diretor do Busger.

Segundo ele, a opção pelo modelo de  dark kitchen é ter uma opção de franquia com investimento mais baixo, já que o preço é o equivalente a um quinto do custo para abrir uma franquia tradicional da marca.  O investimento para abrir uma dark kitchen da marca varia entre R$ 120 mil e R$ 140 mil, incluídas as taxas de franquia e os custos para montagem de uma cozinha industrial. A expectativa para o retorno do investimento é de 12 meses.

Região metropolitana e Baixada Santista

Arjonas também destaca que a marca olha para a região metropolitana de São Paulo e a cidade de Santos como novos lugares para operar. “Também estamos de olho em diversos bairros da capital. Em breve iniciaremos nossas operações de uma dark kitchen no Morumbi e teremos outra em Santo André”, diz o empreendedor.

O conceito de dark kitchen virou tendência nos últimos anos por uma série de motivos: o primeiro é o crescimento natural do sistema de delivery, com a expansão dos aplicativos e um início nas mudanças dos hábitos de consumo. O segundo é custo menor de investimento, em apenas um espaço voltado para delivery, com equipe menor e sem necessidade de ter atendimento de salão. O terceiro é a pandemia, que potencializou o delivery, mas também impactou a economia e fez com que investidores buscassem alternativas mais baratas para investir.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Consul usa Realidade Aumentada para consumidor testar produto em casa

Próxima Postagem

De olho em experiências de compra digitais, Ortobom anuncia inauguração de tech store

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
De olho em experiências de compra digitais, Ortobom anuncia inauguração de tech store

De olho em experiências de compra digitais, Ortobom anuncia inauguração de tech store

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile