Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home ESG

Ambev anuncia primeiras fábricas carbono neutro no Brasil

Até o final deste ano, empresa quer adequar outras quatro fábricas para terem operações neutras na emissão de carbono

Redação de Redação
30 de setembro de 2021
no ESG, Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Ambev carbono

A produtora de bebidas Ambev anunciou sua primeira cervejaria e sua primeira maltaria carbono neutro do Brasil. O processo de descarbonização dessas duas fábricas faz parte do plano de metas estabelecido em 2018 pela empresa relacionadas a sustentabilidade.

A cervejaria de Ponta Grossa, no Paraná, e a maltaria em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, já tinham sido projetadas com conceito de baixo carbono, mas as mudanças aconteceram recentemente. Nos últimos 5 anos, as fábricas passaram por uma redução de 90% na emissão de carbono até atingirem a neutralização de carbono.

“Além de todas as alterações operacionais do nosso processo produtivo e logístico, que permitiram a redução de 90% das emissões, também investimos em projetos que geram créditos de carbono e compensam as emissões residuais de nossa cadeia produtiva”, afirma Rodrigo Figueiredo, vice-presidente de Sustentabilidade e Suprimentos da Ambev.

A empresa afirma que esse procedimento com as duas unidades faz parte do processo de descarbonização da companhia como um todo. Parte do plano é, até o final deste ano, adequar outras quatro fábricas para terem operações neutras na emissão de carbono.

Ao todo, a companhia já gastou o equivalente a R$ 137 milhões em tecnologia sustentável e limpa para as suas operações. A mudança nas duas fábricas é equivalente a 9.700 toneladas de CO2 não emitidas anualmente, o mesmo que 1.300 carros a menos nas ruas do Brasil.

Plano de metas

Em 2018, a Ambev definiu quatro metas como fundamentais para possuir e desenvolver uma cadeia produtiva mais sustentável e com menos carbono possível. A empresa colocou o ano de 2025 como data para atingir as seguintes metas:

  • A eletricidade comprada pela empresa deve vir 100% de fontes renováveis, e também o compromisso na redução de 25% nas emissões de carbono ao longo da cadeia de valor.
  • Melhorar a qualidade e a disponibilidade da agua para todas as comunidades em áreas de grande estresse hídrico que se relacionam com a Ambev.
  • Adoção de 100% de seus agricultores que tenham sido treinados e possuam estrutura financeira para um plantio sustentável.
  • Desenvolvimento de 100% dos produtos da companhia em embalagens retornáveis ou feitas, majoritariamente, de conteúdo reciclado.

“Não podemos falar de um caminho rumo ao carbono neutro e net zero sem que todos os parceiros e fornecedores que fazem parte da cadeia de grandes companhias também estejam nessa jornada”, finaliza Figueiredo.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Havan lança coleção de moda com 85% de confecções produzidas nacionalmente

Próxima Postagem

Kraft Heinz se torna acionista majoritária da BR Spices

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Kraft Heinz

Kraft Heinz se torna acionista majoritária da BR Spices

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile