Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Varejo

Marca alemã de artigos de papelaria quer dobrar faturamento global até 2029 com foco no Brasil

Em nova fase, a Staedtler busca focar mais no consumidor final

Redação de Redação
30 de julho de 2025
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos

Presente no Brasil desde 2019, a marca alemã de artigos de papelaria Staedtler projeta dobrar seu faturamento global até 2029 e tem o País como uma de suas peças-chave nessa jornada. Com mais de 180 anos de história, a companhia planeja investir na ampliação do portfólio no mercado brasileiro, com produtos de papelaria “fofa” e parcerias com artistas.

Como parte de sua estratégia global de crescimento e expansão, a Staedtler está transformando seu modelo de negócio, deixando de ser apenas uma fabricante de artigos de papelaria para se tornar uma empresa centrada no consumidor.

“Essa mudança se traduz em um portfólio mais ajustado, uma comunicação que fala a linguagem do público brasileiro e uma presença mais ativa nos canais onde o consumidor está, sejam papelarias físicas, marketplaces ou redes sociais”, explica Alexandre Facci, diretor da Staedtler Brasil. O executivo afirma que, na prática, isso significa deixar de ser uma marca distante e focada apenas no funcional.

Facci também é responsável por fortalecer a presença da Staedtler no Brasil, conectando-se com crianças, profissionais e entusiastas da arte, além de replicar as ações sociais, educativas e os projetos de sustentabilidade que fazem parte do DNA da empresa.

“Tradicionalmente, empresas como a Staedtler sempre colocaram o produto no centro — e com razão. Mas hoje, o desafio vai além da excelência técnica. O consumidor precisa ser ouvido, compreendido e atendido com mais velocidade, empatia e contexto”, acrescenta.

A Staedtler também tem avançado na área de sustentabilidade, tendo eliminado o PVC das embalagens e substituído por plástico PET, 100% reciclável em sistemas comuns de coleta seletiva. A empresa já é capaz de suprir 70% de suas necessidades de madeira de forma sustentável e pretende operar com 100% de energia renovável até 2030.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Copom decide nesta quarta-feira se pausa ciclo de alta na Taxa Selic

Próxima Postagem

Continuamos torcendo para acordo com os EUA sobre tarifaço, diz presidente do Santander Brasil

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Trump anuncia acordo com Pfizer para reduzir preços de medicamentos vendidos nos EUA

30 de setembro de 2025
Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens e reforça inclusão com programa para PCDs
Varejo

Drogarias Pacheco e São Paulo adotam escala 5×2 e ampliam folgas dos colaboradores

30 de setembro de 2025
Negócios Brasil e China
Economia

Camex prorroga por até 5 anos antidumping em laminados de aço chineses

30 de setembro de 2025
Meios de pagamento

Grupo Pereira adota tecnologia de pagamento por reconhecimento facial da Payface

30 de setembro de 2025
EUA tarifas
Economia

Wolfspeed conclui processo de reestruturação financeira e deixa Chapter 11

30 de setembro de 2025
Taxa de desemprego fica em 6,6% no trimestre; CLT bate recorde
Economia

Taxa de desemprego em agosto fica em 5,6% e repete recorde de mínima

30 de setembro de 2025
Neon recebe aporte de R$ 1,6 bilhão e anuncia status de ‘unicórnio’
Economia

Neon reduz prejuízo e foca em amadurecimento, mas lucro consistente ainda é desafio

30 de setembro de 2025
Produtos

Guaraná Jesus lança versão Zero e mantém a cor rosa e o sabor tradicional

30 de setembro de 2025
Próxima Postagem
Santander Brasil tem lucro líquido recorrente de R$ 3,332 bi no 2º trimestre

Continuamos torcendo para acordo com os EUA sobre tarifaço, diz presidente do Santander Brasil

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile