Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Empresas brasileiras precisam pressionar Casa Branca, diz Fernando Farias, em Washington

Na sua visão, essa é a "coisa mais rápida" que pode ser feita para evitar que o Brasil seja impactado com a tarifaço de 50%

Redação de Redação
30 de julho de 2025
no Economia, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Brasil perde mais duas posições em ranking mundial de competitividade da IMD

O senador Fernando Farias (MDB-AL) defendeu que empresas brasileiras com investimentos nos Estados Unidos, como é o caso de JBS, Weg e Embraer, façam pressão na Casa Branca contra as tarifas de 50% ao Brasil. O mesmo vale para companhias americanas com relação com o País como Cargill, Exxon e Caterpillar, disse o parlamentar nesta quarta-feira, 30.

“É muito importante as empresas dos Estados Unidos vinculadas ao Brasil, como Cargill, Exxon, Caterpillar, e as que possuem investimentos aqui, JBS, Embraer, Weg, fazer uma pressão em relação à Casa Branca”, afirmou Farias, em coletiva de imprensa, em Washington.

Na sua visão, essa é a “coisa mais rápida” que pode ser feita para evitar que o Brasil seja impactado com a tarifaço de 50% do presidente dos EUA, Donald Trump, no curto tempo que resta para a entrada em vigor das tarifas. A cobrança está prevista para ser iniciada na sexta-feira, dia 1º de agosto. Trump reiterou hoje que o prazo aos países não será postergado.

“É a coisa mais rápida que pode acontecer para esse pouco tempo, para ver se a gente consegue estender esse prazo de negociação”, disse Farias.

O senador Nelsinho Trad (PSD-MS), presidente da comitiva de senadores que foram aos EUA para debater as tarifas impostas a produtos brasileiros, afirmou que tem sido feito apelo a todos os envolvidos, empresas que doaram ou não para o Comitê de Trump, para aliviar o tarifaço de Trump ao Brasil.

A Pilgrim’s Pride, subsidiária da JBS, doou US$ 5 milhões para o comitê do presidente Trump. O valor superou a cifra que big techs como Apple, Amazon, Meta e Google repassaram para o republicano. A doação da Pilgrim’s, aliás, foi criticada pela senadora democrata Elizabeth Warren, que questionou os CEOs das companhias a respeito, manifestando preocupação com a possibilidade de influência nas decisões do governo republicano.

“O apelo foi feito para todos os empresários com quem a gente teve contato. Tanto os que doaram, quanto os que nos doaram, que apoiam ou que não apoiam, porque o estrago vai bater em todo mundo”, disse Trad, a jornalistas, mais cedo.

“Nós pedimos um foco de ação. Vamos tentar postergar o prazo, para que tenha condições de ter diálogo. Como é que você vai se entender com alguém se você não conversar?”, acrescentou.

Com informação do Estadão de Conteúdo (Aline Bronzati e Naomi Matsui). 
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Burger King adota soluções digitais em nova loja com conceito interativo em Osasco

Próxima Postagem

Red Bull lança bebida energética sem açúcar preservando o sabor tradicional da marca

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Trump anuncia acordo com Pfizer para reduzir preços de medicamentos vendidos nos EUA

30 de setembro de 2025
Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens e reforça inclusão com programa para PCDs
Varejo

Drogarias Pacheco e São Paulo adotam escala 5×2 e ampliam folgas dos colaboradores

30 de setembro de 2025
Negócios Brasil e China
Economia

Camex prorroga por até 5 anos antidumping em laminados de aço chineses

30 de setembro de 2025
Meios de pagamento

Grupo Pereira adota tecnologia de pagamento por reconhecimento facial da Payface

30 de setembro de 2025
EUA tarifas
Economia

Wolfspeed conclui processo de reestruturação financeira e deixa Chapter 11

30 de setembro de 2025
Taxa de desemprego fica em 6,6% no trimestre; CLT bate recorde
Economia

Taxa de desemprego em agosto fica em 5,6% e repete recorde de mínima

30 de setembro de 2025
Neon recebe aporte de R$ 1,6 bilhão e anuncia status de ‘unicórnio’
Economia

Neon reduz prejuízo e foca em amadurecimento, mas lucro consistente ainda é desafio

30 de setembro de 2025
Produtos

Guaraná Jesus lança versão Zero e mantém a cor rosa e o sabor tradicional

30 de setembro de 2025
Próxima Postagem

Red Bull lança bebida energética sem açúcar preservando o sabor tradicional da marca

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile