Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Meios de pagamento

Cielo passa a oferecer maquininhas em comodato

Redação de Redação
30 de julho de 2020
no Meios de pagamento, Notícias, Varejo
Tempo de leitura:1 min read
maquininha da cielo

A Cielo vai passar a oferecer maquininhas em regime de comodato, que é uma espécie de empréstimo. A nova modalidade vai complementar o portfólio da empresa, que já atua com venda e aluguel de equipamentos.

Por esse sistema, a Cielo pode retirar do cliente as maquininhas que ficarem sem utilização. É uma forma de incentivar o uso efetivo do parque de maquininhas.

O presidente da Cielo, Paulo Caffarelli, disse que hoje a empresa já vende maquininhas com subsídio. Se essas maquininhas não são utilizadas, há perda de dinheiro. “Se vendo dez máquinas, ativo seis ou sete. Se eu vendi com subsídio, joguei fora esse recurso.”

Segundo ele, a ideia de trabalhar com comodato já existia antes de outros concorrentes entrarem nessa modalidade. “Temos a prerrogativa de desenvolver parcerias com clientes, apontando no volume de captura que justifique.”

Mas o futuro é das maquininhas?

Não. Justamente por isso a Cielo vem apostando no desenvolvimento de soluções de pagamento, como o link de cobrança que é enviado por WhatsApp. “Nos preparamos para migração da venda pura para construção de um ecossistema digital que vai ser o futuro do varejo”, afirma Caffarelli.

“O super link ganhou protagonismo na pandemia, mostrou a relevância que tem para o varejo, que precisa ficar mais conectado. Dos 1,5 milhão de clientes, tivemos 700 mil habilitados a usar o link de pagamento”, disse o presidente da Cielo.

O link de pagamento foi impulsionado pelo fechamento do comércio durante a pandemia. Com as lojas fechadas, foi uma forma prática de continuar recebendo pelas vendas efetivadas.

Com informações do portal 6 Minutos.
* Imagem reprodução

Postagem anterior

Novo conceito de loja física da Marisa desembarca no Shopping Parque D. Pedro

Próxima Postagem

Ultrapar lança empresa de pagamentos digitais

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
abastece ai

Ultrapar lança empresa de pagamentos digitais

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile