Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Franquias

Snoopy Café será expandido e transformado em franquia

Redação de Redação
30 de julho de 2018
no Franquias, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

O Snoopy Café, inaugurado a cerca de um mês, recebeu um grande público, razão pela qual deverá ser expandido. Nos primeiros quatro dias de funcionamento, o quiosque de 12 m² no Shopping Morumbi, em São Paulo, recebeu 2.200 pessoas. A publicitária Renata Vigna, que trouxe o formato, que faz sucesso na Ásia, para o Brasil, está planejando a expansão do negócio para outros shoppings e um aeroporto, por meio de lojas próprias e franqueadas.

Renata preferiu investir em um modelo menor, de cafeteria, como já existia na China. O formato custou 280 mil reais. Junto com a publicitária está o Grupo Infinity, por trás de marcas como Jamie Oliver e Wendy’s. O movimento agora está estabilizado, com uma frequência média de 300 a 400 pessoas por dia.

O quiosque vende bebidas, doces, salgados e produtos para merchandising. Fazem parte das opções cafés e chocolates inspirados nos personagens e nas histórias dos quadrinhos. Em breve deverão ser lançados waffles, a partir de uma produção industrial. Mas os acessórios e objetos com os personagens são os itens que mais fazem sucesso, como canecas, livros, pelúcias e utensílios de casa dos personagens Charlie Brown, Lucy e Snoopy.

O ticket médio de quem vai ao quiosque varia de 28 a 45 reais, incluindo desde quem só toma um café até quem compra algum dos objetos com os personagens, gastando 90 reais. “Antes da abertura, os licenciadores achavam que o merchandising representaria 10% da nossa operação. Hoje, ele responde por 49%”, disse Renata.

Novos produtos devem ser lançados, como camisetas, a fim de manter a frequência dos visitantes. O cardápio também deverá ser adaptável, de acordo com datas como Halloween e Natal.

Para receber uma quantidade tão grande de produtos, as próximas unidades deverão ser maiores, com, no mínimo, 18 m². As novas quatro unidades deverão ser inauguradas até o final do ano e ficarão localizadas nos shoppings Eldorado, Ibirapuera e Vila Olímpia. Uma unidade será aberta no Aeroporto Internacional de Confins, em Belo Horizonte, com tamanho e cardápio maiores, com a inclusão de opções como cachorro-quente e hambúrguer.

O formato de franquias deverá ser aberto em dezembro. Renata afirma que já tem mais de 50 pedidos de franqueamento. O investimento inicial será de 250 mil reais, com prazo de retorno de 18 a 24 meses. A taxa de lucratividade deverá girar em torno de 15 a 18% do faturamento.

*Informações retiradas do Portal Exame

*Imagem reprodução

Postagem anterior

Saraiva abre loja conceito no Ilha Plaza Shopping

Próxima Postagem

O Omniconsumidor de múltiplas realidades

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
O Omniconsumidor de múltiplas realidades

O Omniconsumidor de múltiplas realidades

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile