Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Franquias

Snoopy Café será expandido e transformado em franquia

Redação de Redação
30 de julho de 2018
no Franquias, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

O Snoopy Café, inaugurado a cerca de um mês, recebeu um grande público, razão pela qual deverá ser expandido. Nos primeiros quatro dias de funcionamento, o quiosque de 12 m² no Shopping Morumbi, em São Paulo, recebeu 2.200 pessoas. A publicitária Renata Vigna, que trouxe o formato, que faz sucesso na Ásia, para o Brasil, está planejando a expansão do negócio para outros shoppings e um aeroporto, por meio de lojas próprias e franqueadas.

Renata preferiu investir em um modelo menor, de cafeteria, como já existia na China. O formato custou 280 mil reais. Junto com a publicitária está o Grupo Infinity, por trás de marcas como Jamie Oliver e Wendy’s. O movimento agora está estabilizado, com uma frequência média de 300 a 400 pessoas por dia.

O quiosque vende bebidas, doces, salgados e produtos para merchandising. Fazem parte das opções cafés e chocolates inspirados nos personagens e nas histórias dos quadrinhos. Em breve deverão ser lançados waffles, a partir de uma produção industrial. Mas os acessórios e objetos com os personagens são os itens que mais fazem sucesso, como canecas, livros, pelúcias e utensílios de casa dos personagens Charlie Brown, Lucy e Snoopy.

O ticket médio de quem vai ao quiosque varia de 28 a 45 reais, incluindo desde quem só toma um café até quem compra algum dos objetos com os personagens, gastando 90 reais. “Antes da abertura, os licenciadores achavam que o merchandising representaria 10% da nossa operação. Hoje, ele responde por 49%”, disse Renata.

Novos produtos devem ser lançados, como camisetas, a fim de manter a frequência dos visitantes. O cardápio também deverá ser adaptável, de acordo com datas como Halloween e Natal.

Para receber uma quantidade tão grande de produtos, as próximas unidades deverão ser maiores, com, no mínimo, 18 m². As novas quatro unidades deverão ser inauguradas até o final do ano e ficarão localizadas nos shoppings Eldorado, Ibirapuera e Vila Olímpia. Uma unidade será aberta no Aeroporto Internacional de Confins, em Belo Horizonte, com tamanho e cardápio maiores, com a inclusão de opções como cachorro-quente e hambúrguer.

O formato de franquias deverá ser aberto em dezembro. Renata afirma que já tem mais de 50 pedidos de franqueamento. O investimento inicial será de 250 mil reais, com prazo de retorno de 18 a 24 meses. A taxa de lucratividade deverá girar em torno de 15 a 18% do faturamento.

*Informações retiradas do Portal Exame

*Imagem reprodução

Postagem anterior

Saraiva abre loja conceito no Ilha Plaza Shopping

Próxima Postagem

O Omniconsumidor de múltiplas realidades

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
O Omniconsumidor de múltiplas realidades

O Omniconsumidor de múltiplas realidades

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.