Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home E-commerce

Nove entre dez brasileiros usam o carrinho virtual para decidir se vão ou não finalizar a compra

Entre os consumidores que utilizam o carrinho virtual, 74% o fazem para evitar compras impulsivas

Redação de Redação
30 de junho de 2025
no E-commerce, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Nove entre dez brasileiros usam o carrinho virtual para decidir se vão ou não finalizar a compra
[the_ad id="169690"]

O carrinho virtual está transformando a experiência dos consumidores no comércio eletrônico. Nove em cada dez brasileiros já incorporaram o hábito de usar a ferramenta para decidir se vão ou não finalizar uma compra. Os dados são de uma pesquisa realizada pelo Instituto Locomotiva, em parceria com a Amazon Brasil.

[the_ad id="138406"]

O estudo mostra que, entre os consumidores que utilizam o carrinho virtual, 74% o fazem para evitar compras impulsivas, enquanto 72% o enxergam como uma “lista de sonhos”. Os dados revelam que os consumidores buscam cada vez mais economia, planejamento e agilidade em suas compras digitais, integrando esses aspectos à diversão e à possibilidade de sonhar.

“A pesquisa reflete nosso compromisso de sempre atuar sob a perspectiva dos consumidores. Nosso foco é estarmos atualizados sobre as preferências, hábitos e expectativas dos brasileiros, para evoluir continuamente e oferecer as melhores experiências aos nossos clientes”, afirma Camila Nunes, diretora de Marketing da Amazon Brasil.

Três em cada quatro consumidores afirmaram passar entre 30 minutos e mais de uma hora nesse processo, hábito que 73% comparam à experiência de admirar vitrines em lojas físicas. Além disso, 61% disseram sentir prazer e se divertir ao adicionar produtos ao carrinho em sites e aplicativos de compras. A pesquisa indica que essa interação com o carrinho virtual tem se tornado um momento de lazer, com os brasileiros dedicando cada vez mais tempo à curadoria dos itens.

As compras digitais também ampliaram as categorias de interesse dos consumidores, e o carrinho virtual está presente em diferentes áreas, incluindo alimentos e bebidas. Entre os itens mais procurados estão:

  • roupas e calçados (88%)
  • eletroportáteis e eletrônicos (78%)
  • produtos de higiene e beleza (66%)
  • móveis e decoração (62%)
  • livros e papelaria (53%)
  • brinquedos e jogos (52%)
  • alimentos e bebidas (43%)

“A pesquisa reforça que estamos no caminho certo para oferecer uma experiência de compra cada vez mais completa – desde a busca pelo produto ideal, bons preços, frete grátis, entregas rápidas, métodos de pagamento facilitados, que reflete a diversidade de interesses dos consumidores”, conclui Camila.

Imagem: Envato

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Brasil tem saldo positivo de 148,9 mil empregos com carteira assinada

Próxima Postagem

Giuliana Flores amplia portfólio com linha própria de produtos comestíveis

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Giuliana Flores amplia portfólio com linha própria de produtos comestíveis

Giuliana Flores amplia portfólio com linha própria de produtos comestíveis

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.