Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Logística

DHL incentiva importações e exportações com descontos e plataforma de suporte para MPEs

Os descontos variam de acordo com o tipo de produto, volume e destino da remessa

Redação de Redação
30 de junho de 2025
no Economia, Logística, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
DHL investe € 500 milhões em logística na América Latina
[the_ad id="169690"]

A DHL Express, companhia americana de logística, quer incentivar as importações e exportações entre micro e pequenas empresas (MPEs) brasileiras. Para isso, oferece descontos a partir de 65% em seus serviços e lançou uma nova plataforma de assistência voltada a empreendedores iniciantes no comércio internacional. A iniciativa conta também com uma parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), que ajudará os negócios a se estruturarem para atuar no mercado externo.

[the_ad id="138406"]

Os descontos variam de acordo com o tipo de produto, volume e destino da remessa. A plataforma reúne conteúdos explicativos em vídeo sobre os processos de importação e exportação, além de consultoria gratuita em todas as etapas da operação.

“No Brasil, metade do nosso volume já vem desse segmento”, afirmou Mirele Mautschke, CEO da DHL Express. Segundo a executiva, o suporte está disponível sempre que o empreendedor tiver dúvidas.

Globalmente, as MPEs representam 42 milhões de euros em receita para a DHL, o que corresponde à metade do faturamento da companhia. No Brasil, essas empresas respondem por cerca de 50% do volume total movimentado anualmente.

A parceria com o Sebrae ajudará os empreendedores brasileiros a se prepararem para iniciar suas atividades de comércio exterior. O apoio inclui orientação na busca por fornecedores internacionais, formação de preços, adaptação de embalagens e emissão de documentos fiscais. A assistência será oferecida por meio de cursos, livros digitais e artigos.

“Vimos que os índices de globalização não caíram nos últimos anos. Acreditamos ser um momento adequado para fomentar a importação e exportação para as MPEs no Brasil.”

Segundo o Sebrae, apenas em maio deste ano foram abertas 423 mil empresas no Brasil. Destas, 96% (ou 409,3 mil) são MPEs. No acumulado do ano até maio, foram abertas 2,28 milhões de empresas, sendo 2,21 milhões de pequeno porte.

Na análise por ramo de atividade, os serviços lideram com 63,6% das novas empresas (260,2 mil), seguidos pelo comércio, com 21,4% (87,5 mil). A indústria de transformação representa 7,5% (30,5 mil), a construção civil 6,7% (27,2 mil) e a agropecuária 0,8% (3,1 mil). Os demais setores somam 0,12%. Ainda de acordo com o Sebrae, 77,4% das empresas abertas até maio se registraram como MEI, 18,5% como microempresas e 4% como empresas de pequeno porte.

Com informações de DC News.
Imagem: Shutterstock

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Flagship da XP em São Paulo transforma agência em hub de experiência

Próxima Postagem

Indulgência em alta: por que Giraffas e Havanna estão apostando em franquias de sobremesas

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Indulgência em alta: por que Giraffas e Havanna estão apostando em franquias sobremesas

Indulgência em alta: por que Giraffas e Havanna estão apostando em franquias de sobremesas

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.