Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Inovação

Flagship da XP em São Paulo transforma agência em hub de experiência

Em vez de guichês, flagship em São Paulo loja tem arenas de conteúdo, cafés, espaços para workshops e mentorias

Redação de Redação
30 de junho de 2025
no Economia, Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Flagship da XP em São Paulo transforma agência em hub de experiência

Pense numa agência bancária tradicional. Balcões, filas, luz fria, mesas para reuniões com gerentes. Na flagship da XP, em São Paulo, nada disso se materializa. Os balcões dão lugar a lounges. Em vez de guichês, a loja tem arenas de conteúdo, cafés, espaços para workshops e mentorias.

O layout convida à permanência e à escuta — dois verbos raros no vocabulário dos bancos tradicionais. A ideia é receber o investidor não como cliente, mas como convidado. A flagship da XP foi projetada pela R4DESIGN para ser um hub de encontros, educação e relacionamento.

A loja, localizada na Avenida Brigadeiro Faria Lima, centro financeiro da capital paulista, tem a fachada equipada com o primeiro ledglass de alta resolução da América Latina. A tecnologia, que combina vidro com LEDs para criar displays translúcidos e sofisticados, com a capacidade de exibir imagens e informações, transforma a flagship em um símbolo visual de inovação.

Logo ao entrar, é possível perceber como a estética sofisticada encanta os olhos e desperta emoções. Além disso, cada elemento do projeto foi cuidadosamente planejado para criar um ambiente que transporta o visitante por uma jornada única. Dessa forma, a atmosfera é envolvente e contribui diretamente para a construção de uma conexão mais profunda com o público.

 

1 do 7
- +
Flagship da XP em São Paulo transforma agência em hub de experiência
Flagship da XP em São Paulo transforma agência em hub de experiência
Flagship da XP em São Paulo transforma agência em hub de experiência
Flagship da XP em São Paulo transforma agência em hub de experiência

Serviço x experiência

O projeto transforma a lógica do serviço em experiência. Um estúdio suspenso em vidro curvo, conhecido como “cápsula”, além de servir para a gravação de conteúdos, representa os valores de transparência e modernidade que a marca busca transmitir.

Pensando também na troca de experiências e no fortalecimento do relacionamento com os clientes, foi desenvolvida uma arena multifuncional dentro da flagship da XP. Nesse ambiente, acontecem palestras e workshops.

Além disso, o espaço abriga esculturas cinéticas assinadas pelo renomado artista visual Muti Randolph, em parceria com a Unobvious. As obras, dispostas ao redor da cápsula, criam um cenário em multicamadas que pode ser tanto estático quanto dinâmico, o que confere ao edifício um aspecto vivo, artístico e tridimensional.

Muito além do visual

Assim, a flagship da XP oferece muito mais do que uma boa estética. Ela tem um papel estratégico. Ao criar um ambiente onde o investidor é recebido como convidado, a XP tangibiliza valores como transparência, proximidade e autonomia. O espaço, por sua vez, assume um novo papel: ele não serve mais para resolver problemas pontuais, mas para construir repertório, confiança e comunidade.

O design deixa de ser suporte e se torna linguagem — capaz de traduzir a transformação de um setor que, finalmente, entendeu que o futuro não é digital ou físico. É humano.

Com informações de Retail Design Institute (RDI).
Imagens: Mauricio Moreno/Divulgação

Postagem anterior

Abiesv Insights debate futuro do varejo com foco em liderança, experiência e inovação

Próxima Postagem

DHL incentiva importações e exportações com descontos e plataforma de suporte para MPEs

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
DHL investe € 500 milhões em logística na América Latina

DHL incentiva importações e exportações com descontos e plataforma de suporte para MPEs

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile