Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Inovação

Flagship da Adidas no Rio é uma corrida pela inovação com alma carioca

Loja foi concebida para ir além da simples compra, conectando o consumidor à marca e à cidade

  • de Redação
  • 1 mês atrás

A flagship da Adidas no Barra Shopping foi concebida para ser um espaço que oferece muito mais do que uma oportunidade de compra. A loja de 800 m² tem elementos que conectam o consumidor à marca e à própria cidade do Rio de Janeiro.

Um dos destaques da loja é o provador, que conta com uma tela gigante que exibe os produtos disponibilizados no ponto de venda. No espaço interativo, os clientes montam seus looks e os produtos selecionados são levados até o provador por um consultor ou consultora da marca.

Outra novidade da loja está no “Run Lab”, área voltada para o público da corrida de rua. Em uma esteira conectada à um megatelão, o cliente pode testar lançamentos da linha de corrida tendo a sensação de que está passando por pontos icônicos do Rio de Janeiro, dentre eles a orla de Copacabana, a Lagoa Rodrigo de Freitas, o Aterro do Flamengo e a Barra da Tijuca. O teste conta, ainda, com a tecnologia Motion Metrix, que faz a avaliação da pisada e auxilia na identificação do melhor calçado.

Com elementos visuais e interativos que celebram a cultura carioca, a flagship da Adidas tem, ainda, atrações como um painel artístico assinado por um artista local, um painel sustentável feito com tampinhas de PET recicladas por uma ONG e um teto que exibe o mapa do Rio acompanhado de gírias populares da cidade.

A loja também tem espaços temáticos. O Flamengo, clube patrocinado pela Adidas, tem um espaço especial, a “Casa do Flamengo”, que exibe peças icônicas e autografadas por atletas. Um trono está disponível para que os torcedores possam tirar fotos. Fãs de futebol podem, ainda, customizar chuteiras e camisas, bem como outros produtos com desenhos e símbolos especiais conectados com o Rio de Janeiro. Além disso, a flagship tem o “Museu da Marca” com itens históricos da Adidas, reforçando o valor emocional e esportivo da marca.

Reconhecimento no varejo

A loja alia design inovador e planejamento estratégico para valorizar os produtos e criar uma jornada de compra envolvente. Elementos de visual merchandising, como os painéis temáticos e os espaços de personalização, reforçam a identidade da Adidas como uma marca moderna e conectada com seu público.

A excelência do projeto tem sido reconhecida com importantes prêmios no setor. A Fast Construtora, que executou a obra, venceu a categoria Experts do Prêmio ABF Destaque Franchising, destacando-se pela execução integrada e ágil — a flagship da Adidas foi concluída com um plano de 24 horas de trabalho. A loja também foi eleita Melhor Projeto de Varejo pelo Retail Design Institute (RDI), consolidando sua posição como referência em inovação e experiência no varejo físico.

Com informações de Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos e Serviços para o Varejo (Abiesv).
Imagens: Divulgação

  • Categories: Inovação, Notícias, Varejo
  • Tags: AdidasBrasilcomérciocomportamentoconsumidorconsumidoresconsumoDesigndigitalestratégiaexpansãoexperiênciaFast Construtoraflagshipinovaçãolojalojasmarcasmercadomercado&consumonegóciosonlineRDIRetail Design InstituteRio de JaneirotecnologiavarejistaVarejistasvarejo

Conteúdo Relacionado

Justiça coloca 'watchdogs' para conferir contas da Oi após ver indícios de 'impropriedades'

de Redação 21 de julho de 2025

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

de Redação 21 de julho de 2025

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

de Redação 21 de julho de 2025

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

de Redação 21 de julho de 2025

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

de Redação 21 de julho de 2025

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

de Redação 21 de julho de 2025

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

de Redação 21 de julho de 2025

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

de Redação 21 de julho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile