Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Inovação

Flagship da Adidas no Rio é uma corrida pela inovação com alma carioca

Loja foi concebida para ir além da simples compra, conectando o consumidor à marca e à cidade

Redação de Redação
30 de junho de 2025
no Inovação, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Flagship da Adidas no Rio é uma corrida pela inovação com alma carioca
[the_ad id="169690"]

A flagship da Adidas no Barra Shopping foi concebida para ser um espaço que oferece muito mais do que uma oportunidade de compra. A loja de 800 m² tem elementos que conectam o consumidor à marca e à própria cidade do Rio de Janeiro.

[the_ad id="138406"]

Um dos destaques da loja é o provador, que conta com uma tela gigante que exibe os produtos disponibilizados no ponto de venda. No espaço interativo, os clientes montam seus looks e os produtos selecionados são levados até o provador por um consultor ou consultora da marca.

Outra novidade da loja está no “Run Lab”, área voltada para o público da corrida de rua. Em uma esteira conectada à um megatelão, o cliente pode testar lançamentos da linha de corrida tendo a sensação de que está passando por pontos icônicos do Rio de Janeiro, dentre eles a orla de Copacabana, a Lagoa Rodrigo de Freitas, o Aterro do Flamengo e a Barra da Tijuca. O teste conta, ainda, com a tecnologia Motion Metrix, que faz a avaliação da pisada e auxilia na identificação do melhor calçado.

[the_ad id="99067"]

Com elementos visuais e interativos que celebram a cultura carioca, a flagship da Adidas tem, ainda, atrações como um painel artístico assinado por um artista local, um painel sustentável feito com tampinhas de PET recicladas por uma ONG e um teto que exibe o mapa do Rio acompanhado de gírias populares da cidade.

A loja também tem espaços temáticos. O Flamengo, clube patrocinado pela Adidas, tem um espaço especial, a “Casa do Flamengo”, que exibe peças icônicas e autografadas por atletas. Um trono está disponível para que os torcedores possam tirar fotos. Fãs de futebol podem, ainda, customizar chuteiras e camisas, bem como outros produtos com desenhos e símbolos especiais conectados com o Rio de Janeiro. Além disso, a flagship tem o “Museu da Marca” com itens históricos da Adidas, reforçando o valor emocional e esportivo da marca.

Reconhecimento no varejo

A loja alia design inovador e planejamento estratégico para valorizar os produtos e criar uma jornada de compra envolvente. Elementos de visual merchandising, como os painéis temáticos e os espaços de personalização, reforçam a identidade da Adidas como uma marca moderna e conectada com seu público.

A excelência do projeto tem sido reconhecida com importantes prêmios no setor. A Fast Construtora, que executou a obra, venceu a categoria Experts do Prêmio ABF Destaque Franchising, destacando-se pela execução integrada e ágil — a flagship da Adidas foi concluída com um plano de 24 horas de trabalho. A loja também foi eleita Melhor Projeto de Varejo pelo Retail Design Institute (RDI), consolidando sua posição como referência em inovação e experiência no varejo físico.

 

1 do 4
- +

Com informações de Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos e Serviços para o Varejo (Abiesv).
Imagens: Divulgação

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Com mais canais e formatos, gestão de redes de lojas precisa garantir controle e padronização

Próxima Postagem

Design emocional: cebola símbolo do Outback inspira peça de iluminação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Design emocional: cebola símbolo do Outback inspira peça de iluminação

Design emocional: cebola símbolo do Outback inspira peça de iluminação

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.