Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Inovação

Flagship da Adidas no Rio é uma corrida pela inovação com alma carioca

Loja foi concebida para ir além da simples compra, conectando o consumidor à marca e à cidade

Redação de Redação
30 de junho de 2025
no Inovação, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Flagship da Adidas no Rio é uma corrida pela inovação com alma carioca

A flagship da Adidas no Barra Shopping foi concebida para ser um espaço que oferece muito mais do que uma oportunidade de compra. A loja de 800 m² tem elementos que conectam o consumidor à marca e à própria cidade do Rio de Janeiro.

Um dos destaques da loja é o provador, que conta com uma tela gigante que exibe os produtos disponibilizados no ponto de venda. No espaço interativo, os clientes montam seus looks e os produtos selecionados são levados até o provador por um consultor ou consultora da marca.

Outra novidade da loja está no “Run Lab”, área voltada para o público da corrida de rua. Em uma esteira conectada à um megatelão, o cliente pode testar lançamentos da linha de corrida tendo a sensação de que está passando por pontos icônicos do Rio de Janeiro, dentre eles a orla de Copacabana, a Lagoa Rodrigo de Freitas, o Aterro do Flamengo e a Barra da Tijuca. O teste conta, ainda, com a tecnologia Motion Metrix, que faz a avaliação da pisada e auxilia na identificação do melhor calçado.

Com elementos visuais e interativos que celebram a cultura carioca, a flagship da Adidas tem, ainda, atrações como um painel artístico assinado por um artista local, um painel sustentável feito com tampinhas de PET recicladas por uma ONG e um teto que exibe o mapa do Rio acompanhado de gírias populares da cidade.

A loja também tem espaços temáticos. O Flamengo, clube patrocinado pela Adidas, tem um espaço especial, a “Casa do Flamengo”, que exibe peças icônicas e autografadas por atletas. Um trono está disponível para que os torcedores possam tirar fotos. Fãs de futebol podem, ainda, customizar chuteiras e camisas, bem como outros produtos com desenhos e símbolos especiais conectados com o Rio de Janeiro. Além disso, a flagship tem o “Museu da Marca” com itens históricos da Adidas, reforçando o valor emocional e esportivo da marca.

Reconhecimento no varejo

A loja alia design inovador e planejamento estratégico para valorizar os produtos e criar uma jornada de compra envolvente. Elementos de visual merchandising, como os painéis temáticos e os espaços de personalização, reforçam a identidade da Adidas como uma marca moderna e conectada com seu público.

A excelência do projeto tem sido reconhecida com importantes prêmios no setor. A Fast Construtora, que executou a obra, venceu a categoria Experts do Prêmio ABF Destaque Franchising, destacando-se pela execução integrada e ágil — a flagship da Adidas foi concluída com um plano de 24 horas de trabalho. A loja também foi eleita Melhor Projeto de Varejo pelo Retail Design Institute (RDI), consolidando sua posição como referência em inovação e experiência no varejo físico.

 

1 do 4
- +

Com informações de Associação Brasileira da Indústria de Equipamentos e Serviços para o Varejo (Abiesv).
Imagens: Divulgação

Postagem anterior

Com mais canais e formatos, gestão de redes de lojas precisa garantir controle e padronização

Próxima Postagem

Design emocional: cebola símbolo do Outback inspira peça de iluminação

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Design emocional: cebola símbolo do Outback inspira peça de iluminação

Design emocional: cebola símbolo do Outback inspira peça de iluminação

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile