Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Notícias

St. Marche foca nos dados mirando a experiência do consumidor

Investimento em tecnologia objetiva ter o consumidor sempre no centro da operação St. Marche

Redação de Redação
30 de junho de 2023
no Notícias, Supermercados, Tecnologia
Tempo de leitura: 2 minutos
St. Marche foca nos dados mirando a experiência do consumidor
[the_ad id="169690"]

A rede supermercadista St. Marche participou do Foodservice Trends, organizado pela Mercado&Consumo e pela Gouvêa Foodservice, realizado na Infracommerce, empresa que combina tecnologia, serviços e infraestrutura para digitalizar os canais de vendas de indústrias e varejo na América Latina. O evento repercutiu a NRA Show 2023, principal feira de foodservice das américas, realizada em Chicago.

[the_ad id="138406"]

No painel ‘Supply Chain – Inteligência no Abastecimento de Supermercados’, Aiana Freitas, editora-chefe da Mercado&Consumo, conversou com Eliane Souza Nascimento, diretora de Supply Chain do St. Marche, e com Eduardo Ferreira, head de Dados da Infracommerce.

Tecnologia, Inteligência Artificial, dados… Tudo isso sempre a favor da experiência do consumidor! São temas que foram muito discutidos em Chicago e que servem de certa maneira como um norte para o varejo, seja ele alimentar ou não. Mas do que adianta ter tudo isso, se as empresas não souberem realmente o que fazer com eles?

Não é de hoje, por exemplo, que falamos e temos os dados como um diferencial. Mas interpretá-los e transformá-los em informação útil é essencial para que o tema realmente faça a diferença.

foodservice trends
“Gerenciar um estoque de olho no consumidor é um desafio muito grande. Inteligência Artificial, machine learning, são coisas que já ouvimos falar há tempos. Eles vão processar os dados e te dar uma recomendação. Mas no final do dia, a estratégia é sua. A decisão é sua. O centro de distribuição é seu. É muito importante ter dados confiáveis para que você tome a decisão correta”, revelou a diretora do St. Marche em painel do Foodservice Trends.

E para ajudar nessa confiabilidade e assertividade na maneira de se trabalhar os dados, o St. Marche buscou a expertise da Infracommerce no tema. “Entender o comportamento do consumidor em relação aos inúmeros produtos do St. Marche é o primeiro passo nessa transformação de dados em experiência, entregando uma boa previsão de demanda. Com esse planejamento muito bem-feito, conseguimos trabalhar com uma previsão de estoques ideais. Isso é fundamental para recomendações personalizadas para cada perfil, cada elo e cada loja”, garantiu o head de Dados da Infracommerce.

“Essa diferenciação que impacta o cliente é o que a Infracommerce nos dá hoje. Ela calcula e incrementa os dados. Como mantemos o cliente fidelizado? Tendo a loja linda, equipada, mas tendo o produto que ele deseja. Não adianta mandar um vinho de 25 mil reais para a loja errada, onde o cliente não procura esse produto. Temos que ser assertivos nisso, para atender o consumidor da melhor maneira. Esse é o papel que buscamos ter junto com a Infra.data e com os dados”, finalizou Eliane Souza Nascimento, diretora de Supply Chain do St. Marche, mostrando a importância de, muitas vezes, se ter um parceiro confiável com a expertise necessária para atingir os objetivos do seu negócio.

Com informações de Mercado&Tech powered by Infracommerce.
Imagem: Divulgação

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Petrobras anuncia redução no preço da gasolina em 5,3%, ou R$ 0,14 por litro, na refinarias

Próxima Postagem

Definição do ICMS para compras internacionais é o início do plano de conformidade, diz Haddad

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Definição do ICMS para compras internacionais é o início do plano de conformidade, diz Haddad Valor do frete faz 75% dos brasileiros desistirem de compras online

Definição do ICMS para compras internacionais é o início do plano de conformidade, diz Haddad

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.