Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Eventos

Novos desafios da transformação digital serão discutidos no LATAM Retail Show

Redação de Redação
30 de junho de 2019
no Eventos, Latam Retail Show, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
transformação digital

A cultura digital vem ganhando cada vez mais espaço nas organizações. Além de estruturar áreas e departamentos, há novos desafios, como engajar pessoas e gerar transformações sociais. As formas e aplicações para promover tais mudanças serão discutidas no LATAM Retail Show, na sala “Disruptiva, geradora de impacto e demanda: a real transformação digital é humana e diversa”. As palestras serão realizadas por Thalita Paschoini, diretora de Tecnologia do Magazine Luíza, Susana Ayarza, diretora de Marketing do Google, e Andrea Chamma, fundadora e conselheira do 3c Advisors.

“Esse é um tema bastante relevante, uma vez que a transformação digital não acontece apenas pelo digital, mas por um redesenho de relações entre o ambiente, pessoas e sistemas. E sem se dar conta de tamanha complexidade, as empresas focam no digital, em novas tecnologias mantendo seu mesmo modelo de operar. O que vemos na prática de empresas bem sucedidas na transformação digital é que elas têm o ser o humano no centro dessa transformação. Assim conseguiram desenhar novos modelos de negócios, engajando e retendo seus talentos num ambiente de grande diversidade. Equipe diversificada engajada no propósito da empresa é o motor para gerar experiências e serviços que vão atender às demandas dos consumidores também diversificados”, destaca Andrea Rios, executiva, Advisor e ex-diretora do Grupo Mulheres do Brasil, responsável pela curadoria da sala.

Há alguns anos, o Magazine Luíza se destaca pelo uso da tecnologia, trabalhando para que os seus clientes, vendedores e até mesmo fornecedores sigam o mesmo caminho. Por meio do LuizaLabs, seu laboratório de inovação, a marca desenvolve estratégias para transformar as lojas em centros avançados de compra e distribuição, que se integram perfeitamente às operações digitais e que proporcionam uma experiência humana e calorosa aos clientes. O Magazine Luíza tem hoje um dos mais bem-sucedidos apps de compras do Brasil, com 26 milhões de downloads e uma participação de cerca de 40% dos pedidos online da companhia.

O Google elencou prioridades a fim de oferecer soluções para usuários, publishers, empreendedores, entidades públicas e marcas parceiras no País. As ações são baseadas em três pontos focais: privacidade, letramento digital e utilidade no âmbito social. As novidades passam por um projeto que oferece Wi-Fi gratuito em espaços públicos, programas de alfabetização midiática, desafios para o desenvolvimento de projetos de jornalismo digitais e games, até novas soluções de ativação de voz com o Google Assistant.

O programa de Educação Midiática foi lançado em junho, encabeçado pelo Instituto Palavra Aberta. O Educamídia pretende ajudar professores e alunos brasileiros a desenvolver as habilidades para distinguir informações falsas e enganosas de conteúdo confiável.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Cultura, Liderança, Inovação e Gestão 5.0 estarão na pauta do mais completo evento de varejo e consumo

Próxima Postagem

Presidente do Grupo DPSP falará sobre eficiência operacional no LATAM Retail Show

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Presidente do Grupo DPSP falará sobre eficiência operacional no LATAM Retail Show

Presidente do Grupo DPSP falará sobre eficiência operacional no LATAM Retail Show

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.