Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Eventos

LATAM Retail Show contará com executivos do El Corte Inglés, El Palacio de Hierro e McMillanDoolittle

Redação de Redação
30 de junho de 2019
no Eventos, Latam Retail Show, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Javier Fernández Andrino, diretor Estratégico Internacional de Marketing e Luxo da El Corte Inglés

Javier Fernández Andrino, diretor Estratégico Internacional de Marketing e Luxo da El Corte Inglés

A reinvenção é característica constante do mercado do varejo.  A inovação nos segmentos, conceitos emergentes e melhores práticas sofrem transformação constante. Aliados a isso há uma série de mudanças nos hábitos dos consumidores, formas como se relacionam com as marcas e conectividade rápida entre os mais diversos pontos do planeta para perceber uma série de oportunidades e desafios no presente e futuro próximos.

O LATAM Retal Show traz três grandes nomes para debater a temática: Javier Fernández Andrino, diretor Estratégico Internacional de Marketing e Luxo da El Corte Inglés, Sofia Felix Smith, diretora de Moda e Tendências da El Palacio de Hierro, e Neil Stern, sócio da consultoria McMillanDoolittle. Eles estarão na plenária “O Mundo do Varejo e o Varejo do Mundo”, que acontece no dia 29 de agosto.

El Corte Inglés é uma das líderes mundiais em lojas de departamentos e referência em distribuição espanhola. Fundado em 1940, o grupo possui mais de 92 mil funcionários. Em seu último exercício fiscal anual, a companhia registrou faturamento de quase 16 milhões de euros e recebeu mais de 700 milhões de visitas. Com mais de 70 anos de experiência, o Grupo mantém uma política de atendimento ao cliente e um constante interesse em se adaptar aos gostos e necessidades demandadas pela sociedade.

Isso levou a uma política de diversificação e à criação de novos formatos comerciais. Para além da loja de departamentos El Corte Inglés, o Grupo possui outras cadeias como a Hipercor, a Opencor, a Supercor, a Sfera, a Telecor, a Viajes El Corte Inglés, a Bricor, a Optica 2000 e a Informática El Corte Inglés, entre outras.

El Palacio de Hierro é uma cadeia de lojas de departamentos de luxo no México. Apresenta conceitos icônicos da moda, luxo e casa, bem como serviços de viagens e gastronomia variada, através da criação de experiências excepcionais para seus clientes. O grupo mexicano encerrou o ano fiscal de 2018 com um aumento de 72% de seu lucro, chegando a 3.004 milhões de pesos mexicanos (157 milhões de dólares). As vendas foram de 34.702 milhões de pesos (1.815,2 milhões de dólares), 11,2% a mais do que no ano anterior.

Neil Stern abordará estratégias e soluções sustentáveis que vêm sendo adotadas por grandes redes, bem como dados atualizados acerca do comportamento dos consumidores. Em maio, Stern participou do FOODSERVICE EXECUTIVE SUMMIT, realizado pela GS&Libbra.

Ele abordou “How to Maintain Relevancy in an Uncertain Future” (Como manter a relevância em um futuro incerto). Tomando o cenário dos EUA como base, destacou o aumento de vendas em restaurantes do país, que atingiram US$ 825 bilhões em 2018, crescimento de 1,4%. Por outro lado, o gasto do consumidor com comida encolheu entre 12 e 13%. Houve mudança também na forma de consumir.

Um dos dados mais relevantes diz respeito aos jovens millennials, que realizam 59% de seus pedido por meio de delivery ou ‘para viagem’. Além disso, os pedidos digitais e o delivery cresceram 300 vezes mais rápido que o fluxo em restaurantes desde 2014.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

CEO da Multilaser é um dos destaques do LATAM Retail Show

Próxima Postagem

Rent the Runway instala caixas de coleta em lojas da Nordstrom

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Rent the Runway instala caixas de coleta em lojas da Nordstrom

Rent the Runway instala caixas de coleta em lojas da Nordstrom

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile