Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home NRF Retail's Big Show

Holofotes para o setor de Foodservice no Brasil

Redação de Redação
30 de junho de 2014
no NRF Retail's Big Show
Tempo de leitura: 2 minutos

Em um mercado cada vez mais complexo, atuar com múltiplos canais de atendimento e relacionamento se tornou uma necessidade no varejo. Sendo assim, o setor de Foodservice tem mostrado grandes oportunidades de crescimento, mas é preciso ter cautela.

O segmento Foodservice vem crescendo de forma consistente, à taxa média de 14,7% ao ano, segundo dados da Abia (Associação Brasileira das Indústrias de Alimentação), este valor é três vezes superior ao aumento do PIB (Produto Interno Bruto) brasileiro nos últimos cinco anos.

Além disso, o mercado de Foodservice faturou, em 2013, R$116,5 bilhões, um incremento de R$16 bilhões em relação ao ano anterior (em 2012 foi registrado R$100,5 bilhões).

Porém, nem tudo são flores.  O setor de Foodservice também sofreu uma desaceleração do crescimento no último ano, reflexo do alto custo da alimentação fora do lar – o preço dos alimentos subiu acima da inflação, principalmente nos últimos 12 meses.

Alguns entraves barram o desenvolvimento ainda maior do segmento, como altas taxas incidentes sobre a alimentação, inflação, burocracia, rigor das legislações, insegurança jurídica, entre outros.

O último ano foi marcado por grandes desafios nesse mercado: inflação em serviços, custos de ocupação de espaços comerciais e de mão de obra e redução da disponibilidade de renda impactaram negativamente no consumo da nova classe média.

Segundo Sergio Molinari, sócio-diretor de Foodservice da GS&MD- Gouvêa de Souza, os consumidores estão cada vez mais exigentes e complexos. A necessidade de pontos de contato tem tornado o setor de FoodService multicanal.

Assista ao vídeo de Sérgio Molinari sobre o painel Omni Foodservice como alavanca de eficiência e produtividade, que será ministrado durante o 17º Fórum de Varejo da América Latina, em uma das salas de conteúdo exclusivo do evento.


* Conheça mais sobre este e outros assuntos que serão abordados durante o 17º Fórum de Varejo da América Latina.

 

Veja também: 

Precificação – um grande desafio para os operadores de foodservice

Postagem anterior

Varejo: o motor da economia brasileira

Próxima Postagem

Varejo americano – lojas fechando

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

NRF Retail's Big Show

O novo papel da loja físca como centro de experiência e conveniência será destaque na NRF

31 de outubro de 2025
NRF Retail's Big Show

Inteligência Artificial e cenário global devem dominar debates da NRF 2026

31 de outubro de 2025
NRF Retail's Big Show

Experiência aprimorada e atração de talentos: o que esperar da NRF 2026

30 de outubro de 2025
NRF 2025: inovação e conexão com o mercado global de varejo
NRF Retail's Big Show

Live Next Now traz prévia da NRF 2026 com IA, automação e retail as a service

28 de outubro de 2025
NRF 2026 presents “The Next Now” theme and real-time retailing
NRF Retail's Big Show

Live Next Now antecipa as tendências que serão destaques na NRF 2026

24 de outubro de 2025
NRF Retail's Big Show

O futuro do varejo promete ser emocionante e transformador

24 de setembro de 2025
NRF Retail's Big Show

NRF Europa: O retorno da loja física ao centro da estratégia do varejo

19 de setembro de 2025
NRF Retail's Big Show

NRF Europa: Best Buy e Mediamarktsaturn mostram como inovação e omnicanalidade transformam o varejo

18 de setembro de 2025
Próxima Postagem

Varejo americano – lojas fechando

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile