Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Marcas

H&M investe no segmento de objetos de decoração na Índia

Redação de Redação
30 de maio de 2019
no Marcas, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

A rede varejista Hennes & Mauritz (H&M) deseja entrar no mercado indiano de produtos de decoração, em um movimento que lançará a marca de moda na concorrência com empresas locais, como a Bombay Dyeing e a Fabindia, além da sueca Ikea.

Um desdobramento da grife de moda de rua, a H&M Home vende produtos como almofadas capas, cobertores, cortinas e acessórios. “Estamos olhando para o segmento residencial e serão produtos de decoração e não móveis. Não há muitos players nessa categoria e a gama de produtos não muda há anos. No setor organizado, nossa força será oferecer o sortimento mais atualizado”, disse Janne Einola, principal executivo da H&M na Índia.

A empresa ainda não decidiu se a sua incursão no varejo de mobiliário será através de um formato autônomo ou se aproveitará as lojas existentes para vender novas linhas de produtos. Globalmente, a H&M Home possui 362 store-in-store e oito lojas autônomas, em cerca de 50 países. Com vendas anuais de 1.109 crore na Índia, a H&M, segunda maior empresa de vestuário do mundo, superou em receita todas as marcas do segmento, exceto a Zara, após três anos de operações na Índia. A varejista de Estocolmo estoca itens de moda rápida criados internamente e faz parceria com designers para coleções únicas.

Ela mantém um grande estoque de itens básicos e de uso diário fornecidos por fabricantes na Índia e em Bangladesh. Essas peças têm preços mais baixos do que aquelas vendidos por concorrentes. As varejistas estrangeiras precisam atender 30% das normas locais de fornecimento para operar suas próprias lojas no país. A H&M disse que a Índia é um grande fornecedor global de produtos para o lar e que se esses itens forem vendidos localmente, as normas de fornecimento seriam atendidas.

Isso daria à empresa vantagens significativas de custo. “Um monte de produtos para casa vendidos globalmente são produzidos na Índia e nós nos beneficiaremos em termos de fornecimento, dado que estes serão feito na Índia e vendidos aqui também”, acrescentou Einola. O aumento da demanda por produtos de mobiliário premium e com altas margens  atraiu players organizados para um segmento que é em grande parte desorganizado no país.

A Ikea abriu sua primeira loja na Índia em Hyderabad no ano passado, enquanto o grupo JSW lançou sua marca Forma no segmento de móveis e decoração há um mês.

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Autoridades políticas estarão nesta edição do LATAM Retail Show

Próxima Postagem

Hambúrguer que imita carne chega aos supermercados

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Hambúrguer que imita carne chega aos supermercados

Hambúrguer que imita carne chega aos supermercados

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile