Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Malls

Para Abrasce, vendas em shopping centers devem crescer acima do esperado em 2017

Redação de Redação
30 de maio de 2017
no Malls, Notícias, Shopping centers
Tempo de leitura: 2 minutos
Market

Market

As vendas em shopping centers em 2017 devem crescer acima do previsto pelo setor, após expansão de 2,5 por cento no primeiro trimestre, sinalizou nesta segunda-feira a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce)

Em janeiro, a entidade projetou uma expansão de 5 por cento nas vendas totais de 2017, superior à alta de 4,3 por cento observada em 2016, embora ainda abaixo dos aumentos de 6,5 por cento apurados em 2015 e de 10,1 por cento de 2014.

“Reavaliaremos ao fim do segundo trimestre, em junho, essa expectativa, e achamos possível ajustá-la para cima”, afirmou presidente da Abrasce, Glauco Humai, em entrevista à Reuters.

Além do resultado do primeiro trimestre, o desempenho do Dia das Mães deste ano corrobora a chance de revisão para cima na estimativa, segundo ele.

A Abrasce apurou que as vendas relacionadas à data, considerada a segunda mais importante do varejo nacional, cresceram 6 por cento em comparação com período equivalente do ano anterior, enquanto o fluxo de visitantes subiu 8 por cento.

Humai também minimizou o impacto da crise política no resultado do setor, argumentando que a economia está em condições melhores que há um ano para atravessar as turbulências em Brasília, que se agravaram após delação de executivos da JBS e da sua controladora J&F Investimentos, envolvendo o presidente Michel Temer.

“Os indicadores macroeconômicos agora são melhores que na saída de Dilma (Rousseff) e, por mais que a recuperação seja mais lenta e a crise se prolongue, não será imediatamente que perderemos esses indicadores”, disse.

Ele espera que a economia deva “entrar nos eixos” entre o último trimestre deste ano e o primeiro trimestre de 2018. Para o presidente da Abrasce, a antecipação de renovações de contratos pelos lojistas é um indicativo da confiança na melhora do quadro econômico.

Humai disse que, atualmente, os shopping centers respondem por cerca de 20 por cento do total de vendas no varejo brasileiro, mas que a Abrasce vê potencial para expandir esse percentual a 30 por cento nos próximos 15 a 20 anos, com a recuperação da economia.

Mesmo assim, a participação ainda ficaria abaixo de percentuais observados em países como Canadá (mais de 70 por cento) e Estados Unidos (cerca de 55 por cento), disse. “O Brasil não chega nesses números porque não tem um inverno rigoroso e a estrutura social também é diferente”, ponderou.

Conforme a associação, três outlets e mais de 50 shoppings devem abrir as portas entre 2017 e 2019. Em meio à recessão econômica, os grandes grupos concentraram os esforços na aquisição de participação em shoppings nos quais já eram donos e na expansão de empreendimentos existentes.

Questionado sobre fusões e aquisições, Humai comentou que movimentos nessa direção devem levar algum tempo ainda. “Quem tem ativo dificilmente vai querer vender a preço baixo”, explicou.

Quanto à expansão do comércio on-line, o presidente da Abrasce ressaltou que a associação vê o chamado ‘e-commerce’ como “aliado, e não adversário”, mas que essa tendência pode ter impacto no mix de lojas e deve potencializar a oferta de serviços, atividades de lazer e entretenimento dentro dos shoppings.

Fonte: Jornal Extra / Imagem: Freepik

Postagem anterior

3 tendências para a área de logística: logística reversa, canais de distribuição e novas tecnologias

Próxima Postagem

Mesmo na crise, 4 em cada 10 brasileiros compram por impulso

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Próxima Postagem

Mesmo na crise, 4 em cada 10 brasileiros compram por impulso

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.