Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home E-commerce

Venda online de comida para cães e gatos bate recorde de R$ 670 milhões em 2024, diz Kantar

Enquanto e-commerce avança, lojas físicas independentes de petshops registram retração de 41%

Redação de Redação
30 de abril de 2025
no E-commerce, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
cães gatos

O comércio eletrônico de alimentos para cães e gatos alcançou faturamento recorde de R$ 670 milhões em 2024, com presença em 4,5% dos lares brasileiros, segundo levantamento da divisão Worldpanel da Kantar. O e-commerce já representa cerca de 5% do mercado de alimentação canina e apresentou alta de 117% em dois anos, consolidando-se como um dos canais mais relevantes para a categoria.

De forma mais ampla, 30% dos lares no Brasil passaram a comprar bens de consumo massivo por canais digitais, o maior índice já registrado pela Kantar e que continua em crescimento. A conveniência e os preços mais competitivos são alguns dos fatores que impulsionam esse avanço. No segmento pet, o aumento na compra de alimentos industrializados contribuiu para o crescimento de 36% no volume total de vendas de alimentos secos, úmidos e petiscos para cães e gatos em 2023, número que dobrou nos últimos dois anos.

O estudo mostra que 53% dos tutores alimentam seus cães exclusivamente com ração industrializada, enquanto 45% optam por uma combinação de comida caseira com alimento comercializado. “As grandes redes, que trabalham com programas de desconto por recorrência, frete grátis e preços mais acessíveis para grandes volumes de compra, entram na rotina dos consumidores pela via digital e constroem lealdade”, afirma Roberta Forte, diretora de contas da Kantar.

Na contramão do crescimento digital, petshops independentes e casas agropecuárias registraram queda de 41% em volume de vendas em 2024. No mesmo período, grandes redes cresceram 3%. Os dados integram o Painel de Compras da Kantar, que monitora os hábitos de 150 milhões de consumidores no Brasil.

Imagem: Freepik

Postagem anterior

Vendas no Dia das Mães devem movimentar R$ 14,37 bilhões em 2025, aponta CNC

Próxima Postagem

Lady Gaga no Rio: marcas promovem ativações durante o show em Copacabana

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Lady Gaga no Rio: marcas promovem ativações durante o show em Copacabana

Lady Gaga no Rio: marcas promovem ativações durante o show em Copacabana

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile