Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Rede lança catálogo para ajudar micro e pequenos varejistas nas vendas online

Produto é isento de cobrança das taxas de comissionamento

Redação de Redação
30 de abril de 2021
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
maquininha rede

A Rede, empresa de meios de pagamento do Itaú Unibanco, acaba de lançar o Catálogo Digital, uma ferramenta de auxílio aos varejistas que ainda não têm um sistema próprio de e-commerce e desejam expandir a oferta de produtos e serviços nos mais diversos canais online e redes sociais.

Uma das principais vantagens do produto é a isenção de cobrança das taxas de comissionamento sobre as vendas realizadas, prática presente nos contratos dos marketplaces convencionais. Dessa forma, além de ampliar as possibilidades de exposição das ofertas, o varejista também pode aumentar a lucratividade e, se preferir, garantir descontos mais atraentes aos consumidores.

O varejista que quiser utilizar o Catálogo Digital Rede deve fazer um cadastro. A partir desse momento, ele já terá acesso a um painel simples para criar catálogos de vendas, incluindo fotos, descritivos, horário de atendimento, opções de pagamento e frete, por exemplo. Ele pode divulgar o link do catálogo por e-mail ou nas redes sociais e começar a vender.

Transações customizáveis 

As opções de pagamento para as transações são customizáveis e cada varejista pode habilitar os meios de sua preferência. Dentre as possibilidades, o destaque vai para o Link de Pagamento, um recurso que simplifica a conclusão das vendas a distância, permitindo o envio de um endereço eletrônico de quitação ao respectivo cliente – por e-mail, SMS, redes sociais ou WhatsApp.

Na Rede, essas operações não geram custos adicionais, permitindo que os lojistas tenham uma opção a mais para vender de forma segura, especialmente na pandemia, com as mesmas taxas de transação já negociadas.

O diretor da Rede Rodrigo Carneiro conta que o anúncio do novo Catálogo Digital é um complemento às medidas de auxílio que a companhia tem oferecido aos clientes desde o início da crise sanitária. “Os estabelecimentos comerciais tiveram de se adaptar para sobreviver durante a pandemia e nosso papel é apoiar os clientes nessa migração para o ambiente digital. A boa notícia é que muitos dos pequenos varejistas que utilizam os meios de pagamento da Rede têm mantido seus negócios em operação e até ampliado a movimentação”, afirma.

Degustação gratuita 

O novo Catálogo Digital está disponível aos clientes da Rede de todo o País e pode ser testado, de maneira gratuita, por 30 dias – tendo como base o aplicativo StayApp. Embora o foco esteja especialmente direcionado a microempreendedores e pequenos varejistas, empresas de todos os portes e setores que mantêm contrato com a Rede podem testar e usar os serviços disponíveis.

Segundo Carneiro, o ambiente digital foi adotado por estabelecimentos e consumidores de maneira permanente. “Muitos microempreendedores e pequenos varejistas já tinham intenção de ingressar no comércio eletrônico, porém, adiavam as medidas necessárias. Por isso, seguimos investindo na oferta de recursos que facilitem as vendas, sem a necessidade de gerar custos adicionais às operações de nossos clientes.”

Com isenção total de comissionamento sobre as vendas, os serviços do Catálogo Digital Rede são oferecidos aos clientes por meio de assinaturas. São quatro opções de planos que variam de acordo com os recursos desejados: gratuito, básico (R$ 24,90), intermediário (R$ 74,90) e avançado (R$ 159,90). A degustação gratuita por 30 dias se refere ao pacote intermediário.

Imagem: Bigstock

Postagem anterior

Lojistas se unem para pedir troca de IGP-M pelo IPCA no reajuste dos aluguéis

Próxima Postagem

Aplicativo Rappi fecha parceria com rede de supermercados Dalben

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Aplicativo Rappi fecha parceria com rede de supermercados Dalben

Aplicativo Rappi fecha parceria com rede de supermercados Dalben

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.