Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Cielo sinaliza reação aos efeitos do coronavírus, mas resultado fraco pressiona ações

Redação de Redação
30 de abril de 2020
no Notícias, Projeções econômicas, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
cielo-banco-proprio

A Cielo sinalizou com cortes de subsídios, aumento das funcionalidades digitais e maior foco na oferta de produtos financeiros a clientes, tentando mostrar uma reação aos efeitos do coronavírus na economia, mas suas ações caíam nesta quarta-feira após mais uma rodada de resultados trimestrais fracos.

Embora tenha afirmado que a companhia foi menos afetada do que a média do mercado de meios de pagamentos pelos efeitos das medidas de isolamento social em vigor no país desde meados de março, o presidente-executivo da Cielo, Paulo Caffarelli, admitiu não saber ainda mensurar os efeitos e a duração da crise.

“Estamos trabalhando para o varejo funcionar mesmo de portas fechadas”, disse Caffarelli em teleconferência com jornalistas sobre os resultados do primeiro trimestre, “O resultado (financeiro) não é a prioridade agora.”

A companhia afirmou que está sendo mais conservadora na concessão de subsídios a equipamentos vendidos a pequenos varejistas, público que vem tentando conquistar nos últimos trimestres, à medida que tenta reduzir a exposição do resultado a grandes varejistas, hoje em 2/3, que oferecem menor margem.

No entanto, essa estratégia foi atropelada pelos efeitos do coronavírus, uma vez que os pequenos negócios foram justamente os mais afetados pela crise econômica deflagrada pela pandemia.

Segundo a Cielo, cerca de 35% de seus funcionários da área comercial, cujo foco principal é justamente conquistar mais clientes pequenos, estão em férias.

Como contrapartida, a Cielo observou um aumento de 620% dos pedidos de clientes para uso de soluções de pagamento à distância, entre fevereiro e março. A empresa também pretende dobrar a penetração de produtos de prazo com clientes nos próximos trimestres, para cerca de 50% dos clientes.

A empresa ainda afirmou ter posição de caixa de 6 bilhões de reais, mais aplicações de 9 bilhões às quais pode recorrer em caso de necessidade. Isso, além de ter aprovado na véspera mudar a periodicidade do pagamento de remuneração a acionistas, de trimestral para anual.

Essas sinalizações, no entanto, foram pouco para sensibilizar investidores e analistas, após ter divulgado um tombo de 69% no lucro do primeiro trimestre, alongando uma tendência decadente de quase uma década.

Em relatório assinado pelo analista Daniel Federle, o Credit Suisse afirmou que os resultados vieram abaixo das previsões e que “as tendências operacionais não sustentam nenhum otimismo para o curto prazo”.

O CS reduziu o preço-alvo do papel, de 6 para 4,80 reais e só elevou a recomendação, de underperform para neutro porque a cotação do papel já caiu pela metade em 2020.

Com informações da Reuters.
* Imagem reprodução

Postagem anterior

Shopping Centers: como e por que apoiar o pequeno varejista?

Próxima Postagem

Pagamentos por aproximação alcançaram a marca de R$ 6 bilhões em 2019

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
pagamento por aproximacao

Pagamentos por aproximação alcançaram a marca de R$ 6 bilhões em 2019

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.