Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Forever 21 encerra e-commerce chinês e fecha lojas físicas

Redação de Redação
30 de abril de 2019
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos

A varejista de moda Forever 21 está encerrando seu e-commerce chinês, conforme anunciado em sua home page. Existem ainda notícias de fechamento de ao menos uma loja física, além de promoções com ofertas massivas, o que pode indicar o fechamento de mais lojas.

Estas ações acontecem após o anúncio do fechamento da última loja da rede em Taiwan, após o encerramento de outra unidade localizada em um shopping center em 2018. Além da China, a Forever 21 vem fechando um número significativo de lojas em outros lugares do mundo, nos últimos meses, como a França.

Os varejistas da Tiffany ao Walmart nos últimos anos se estabeleceram na China em busca de vendas. A população maciça do país inclui uma classe média em ascensão e sua expansão econômica chama a atenção do mundo há anos. Este crescimento arrebatador vem diminuindo nos últimos tempos, embora o desempenho chinês ainda seja o melhor.

Muitos consumidores chineses preferem marcas americanas e de luxo, realizando muitas compras quando viajam, embora isso também tenha diminuído devido à força do dólar. Isso levou alguns varejistas dos Estados Unidos a aceitar o Alipay para poupar aos turistas chineses a taxa de câmbio desfavorável. A Tiffany, em seus relatórios recentes, insistiu que, enquanto as vendas dos consumidores chineses baseadas nos EUA caíram, as vendas domésticas na China permanecem robustas.

Por outro lado, a China representa um desafio maior que o esperado para muitos varejistas. A Amazon já anunciou o encerramento de seu e-commerce chinês, passando a focar nas vendas internacionais.

“No geral, este é um mercado grande e difícil para marcas não-chinesas competirem, dada a forte concorrência doméstica e as demandas exclusivas dos consumidores. Gigantes de e-commerce domésticos como Alibaba, JD.com e Pinduoduo competem ferozmente entre si”, disse Xiaomeng Lu, líder de atuação na China da Access Partnership, uma consultoria global de políticas públicas para o setor de tecnologia. De acordo com ele, “os clientes chineses estão acostumados a fazer compras em aplicativos, esperam frete de baixo custo no mesmo dia e tendem a ter pouca fidelidade à marca”.

O Alibaba e o JD.com somaram cerca de 70% do market share, de acordo com Arianna Zhai, analista da Euromonitor International: “A forte presença e diferentes posições estratégicas de ambos os varejistas de e-commerce deixam espaço limitado para os outros”.

Além disso, os consumidores chineses não são tão conscientes dos preços como eram antes. “À medida que os consumidores chineses se tornam cada vez mais sofisticados, seu foco passou de preocupações com preços para uma busca por marcas confiáveis ​​e de alta qualidade, além de uma experiência de usuário aprimorada e personalizada”, disse ela. “Com forte conhecimento do mercado local e capacidade de dados, o Alibaba pode rapidamente identificar e atender melhor os clientes chineses por meio da personalização”.

Essa não é uma boa posição para a Forever 21, que é focada na produção de tendências de moda a um ritmo rápido e baixos preços.

“As razões para a paralisação das operações não estão claras, mas é provável que a Forever 21 tenha lutado para superar o que é um mercado cada vez mais competitivo”, disse Neil Saunders, diretor da GlobalData Retail. “Embora o mercado de varejo chinês ainda esteja crescendo fortemente e ofereça um enorme potencial, a proliferação de marcas ocidentais e locais significa que pode ser difícil se destacar da multidão. Também há preocupações de que a atividade esteja desacelerando, embora o crescimento continue bem acima do disponível nos mercados ocidentais”, afirmou.

Forever 21 também pode ter enfrentado dificuldades no enigma de investir na China. De acordo com Saunders, este é um passo que pode ficar muito caro e prejudicar o retorno, o que também pode estar acontecendo com outras marcas. “Realmente, a China é um mercado onde os varejistas precisam ir longe ou ir para casa. É difícil prosperar com meias medidas”, disse ele. “Você tem que se comprometer, investir e crescer rapidamente para causar boa impressão e boas vendas. A Forever 21 sempre pareceu bastante desinteressada sobre sua incursão na China. Houve um grau de cautela, que pode ter sido prudente, já que a marca não conseguiu decolar.”

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Varejista de moda H&M abre loja de móveis e decoração em Londres

Próxima Postagem

Shopping Taboão vai premiar quatro clientes em ação do Dia Das Mães

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Shopping Taboão vai premiar quatro clientes em ação do Dia Das Mães

Shopping Taboão vai premiar quatro clientes em ação do Dia Das Mães

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.