Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Forever 21 encerra e-commerce chinês e fecha lojas físicas

Redação de Redação
30 de abril de 2019
no Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos

A varejista de moda Forever 21 está encerrando seu e-commerce chinês, conforme anunciado em sua home page. Existem ainda notícias de fechamento de ao menos uma loja física, além de promoções com ofertas massivas, o que pode indicar o fechamento de mais lojas.

Estas ações acontecem após o anúncio do fechamento da última loja da rede em Taiwan, após o encerramento de outra unidade localizada em um shopping center em 2018. Além da China, a Forever 21 vem fechando um número significativo de lojas em outros lugares do mundo, nos últimos meses, como a França.

Os varejistas da Tiffany ao Walmart nos últimos anos se estabeleceram na China em busca de vendas. A população maciça do país inclui uma classe média em ascensão e sua expansão econômica chama a atenção do mundo há anos. Este crescimento arrebatador vem diminuindo nos últimos tempos, embora o desempenho chinês ainda seja o melhor.

Muitos consumidores chineses preferem marcas americanas e de luxo, realizando muitas compras quando viajam, embora isso também tenha diminuído devido à força do dólar. Isso levou alguns varejistas dos Estados Unidos a aceitar o Alipay para poupar aos turistas chineses a taxa de câmbio desfavorável. A Tiffany, em seus relatórios recentes, insistiu que, enquanto as vendas dos consumidores chineses baseadas nos EUA caíram, as vendas domésticas na China permanecem robustas.

Por outro lado, a China representa um desafio maior que o esperado para muitos varejistas. A Amazon já anunciou o encerramento de seu e-commerce chinês, passando a focar nas vendas internacionais.

“No geral, este é um mercado grande e difícil para marcas não-chinesas competirem, dada a forte concorrência doméstica e as demandas exclusivas dos consumidores. Gigantes de e-commerce domésticos como Alibaba, JD.com e Pinduoduo competem ferozmente entre si”, disse Xiaomeng Lu, líder de atuação na China da Access Partnership, uma consultoria global de políticas públicas para o setor de tecnologia. De acordo com ele, “os clientes chineses estão acostumados a fazer compras em aplicativos, esperam frete de baixo custo no mesmo dia e tendem a ter pouca fidelidade à marca”.

O Alibaba e o JD.com somaram cerca de 70% do market share, de acordo com Arianna Zhai, analista da Euromonitor International: “A forte presença e diferentes posições estratégicas de ambos os varejistas de e-commerce deixam espaço limitado para os outros”.

Além disso, os consumidores chineses não são tão conscientes dos preços como eram antes. “À medida que os consumidores chineses se tornam cada vez mais sofisticados, seu foco passou de preocupações com preços para uma busca por marcas confiáveis ​​e de alta qualidade, além de uma experiência de usuário aprimorada e personalizada”, disse ela. “Com forte conhecimento do mercado local e capacidade de dados, o Alibaba pode rapidamente identificar e atender melhor os clientes chineses por meio da personalização”.

Essa não é uma boa posição para a Forever 21, que é focada na produção de tendências de moda a um ritmo rápido e baixos preços.

“As razões para a paralisação das operações não estão claras, mas é provável que a Forever 21 tenha lutado para superar o que é um mercado cada vez mais competitivo”, disse Neil Saunders, diretor da GlobalData Retail. “Embora o mercado de varejo chinês ainda esteja crescendo fortemente e ofereça um enorme potencial, a proliferação de marcas ocidentais e locais significa que pode ser difícil se destacar da multidão. Também há preocupações de que a atividade esteja desacelerando, embora o crescimento continue bem acima do disponível nos mercados ocidentais”, afirmou.

Forever 21 também pode ter enfrentado dificuldades no enigma de investir na China. De acordo com Saunders, este é um passo que pode ficar muito caro e prejudicar o retorno, o que também pode estar acontecendo com outras marcas. “Realmente, a China é um mercado onde os varejistas precisam ir longe ou ir para casa. É difícil prosperar com meias medidas”, disse ele. “Você tem que se comprometer, investir e crescer rapidamente para causar boa impressão e boas vendas. A Forever 21 sempre pareceu bastante desinteressada sobre sua incursão na China. Houve um grau de cautela, que pode ter sido prudente, já que a marca não conseguiu decolar.”

* Imagem reprodução

Postagem anterior

Varejista de moda H&M abre loja de móveis e decoração em Londres

Próxima Postagem

Shopping Taboão vai premiar quatro clientes em ação do Dia Das Mães

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Shopping Taboão vai premiar quatro clientes em ação do Dia Das Mães

Shopping Taboão vai premiar quatro clientes em ação do Dia Das Mães

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile