Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Economia

GetNinjas tem prejuízo líquido de R$ 700 mil no 4º trimestre

Resultado representa melhora de 89% em relação à cifra também negativa registrada em 2021

Redação de Redação
30 de março de 2023
no Economia, Notícias, Tecnologia
Tempo de leitura: 2 minutos
GetNinjas tem prejuízo líquido de R$ 700 mil no 4º trimestre
[the_ad id="169690"]

O GetNinjas, aplicativo que conecta clientes a prestadores de serviços, registrou prejuízo líquido de R$ 700 mil no quarto trimestre de 2022. O resultado representa uma melhora de 89% em relação à cifra também negativa de R$ 10,4 milhões reportada em igual intervalo de 2021.

[the_ad id="138406"]

O Ebitda ajustado ficou negativo em R$ 7,1 milhões entre outubro e dezembro de 2022, 32% acima dos R$ 10,4 milhões negativos no quarto trimestre do ano anterior.

No release de resultados, o GetNinjas destaca que os investimentos em marketing foram reduzidos em 43% no quarto trimestre de 2022 ante igual período de 2021, de R$ 12,2 milhões para R$ 6,9 milhões. “Já vínhamos comunicando ao mercado o esforço de reduzir os gastos e otimizar a operação”, afirma o CEO da empresa, Eduardo L’Hotellier, em entrevista ao Broadcast.

No entanto, os gastos menores com marketing pesaram na receita. A receita líquida do GetNinjas caiu 12% na comparação anual, para R$ 13,5 milhões. Por outro lado, L’Hotellier explica que as otimizações, que incluem melhorias no aplicativo, ampliaram a margem. No quarto trimestre de 2022, os clientes realizaram 1 milhão de solicitações de serviços, redução de 22% ano contra ano. Contudo, a receita por pedido subiu de R$ 12,03 para R$ 13,69, avanço de 14%.

As despesas gerais e administrativas de R$ 14,8 milhões voltaram ao patamar do quarto trimestre de 2021, que foi de R$ 14,6 milhões, aumento de 5%.

Desafios

Em meio às preocupações com juros e crédito, L’Hotellier aponta que o GetNinjas possui dívida líquida negativa, fechando 2022 com R$ 270 milhões em caixa. O CEO explica que, nesse ponto, os juros altos jogam a favor da companhia, que conta com aplicações financeiras que são beneficiadas mais por taxas maiores.

Mas L’Hotellier reconhece que os juros elevados pressionam o preço das ações. “Afeta nosso valuation, porque a maior parte do fluxo de caixa positivo está no futuro”, explica. O papel do GetNinjas era negociado perto de R$ 2,30 nesta quarta-feira. Na oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês), realizada em maio de 2021, a ação foi precificada a R$ 20.

Como impacto negativo para o GetNinjas, ele cita também que os juros e inflação reduzem o consumo, levando os usuários da plataforma a contratar menos serviços.

Ainda assim, apesar de projetar que 2023 ainda seja um ano difícil, L’Hotellier vê a empresa bem preparada. “Estamos super líquidos e preparados para um ambiente econômico mais adverso”, afirma.

Com informações de Estadão Conteúdo (Elisa Calmon).
Imagem: Shutterstock

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Pix é o meio de pagamento mais usado no Brasil; TED lidera em valores movimentados

Próxima Postagem

Braskem lança programa de capacitação em tecnologia para pretos e pardos

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Braskem lança programa de capacitação em tecnologia para pretos e pardos

Braskem lança programa de capacitação em tecnologia para pretos e pardos

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.