Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Foodservice

Receita da italiana illycaffè aumenta 13,6% em 2022, maior taxa de crescimento em 10 anos

Crescimento foi liderado por todos os mercados e canais de distribuição em que o grupo está presente

Redação de Redação
30 de março de 2023
no Foodservice, Marcas, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Receita da italiana illycaffè aumenta 13,6% em 2022, maior taxa de crescimento em 10 anos

A tradicional torrefadora italiana illycaffè registrou receita consolidada de 567,7 milhões de euros (cerca de US$ 618 milhões) em 2022, um aumento recorde de 13,6% em comparação com 2021, a maior taxa de crescimento em dez anos, apesar do contexto macroeconômico incerto e complexo.

Com a inflação crescente, 2022 também apresentou aumentos nos custos das matérias-primas, informa a companhia em comunicado. O resultado líquido do grupo foi de 14,2 milhões de euros (US$ 15,25 milhões), um aumento de 18,9% em relação a 2021, excedendo as expectativas.

Conforme a empresa, o crescimento alcançado em 2022 foi liderado por todos os mercados e canais de distribuição em que o Grupo está presente. O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) totalizou 71,4 milhões de euros, um aumento de 15,8% em relação ao ano financeiro anterior.

“Com o crescimento e o aumento da eficiência operacional do Grupo – de acordo com a sua estratégia de sustentabilidade e crescimento rentável – tornou-se possível compensar a extraordinária pressão sobre as margens ditadas pela inflação. As margens situaram-se em 12,6% das receitas, um aumento de 30 pontos de base (0,3%) em comparação com 2021”, explicou a illycaffè.

O Ebitda ajustado situou-se em 78,2 milhões de euros, um aumento de 10,6% em comparação com o ano anterior. A posição financeira líquida atingiu 154,3 milhões de euros, um aumento de 25,0% em comparação com o exercício anterior, devido principalmente ao aumento geral dos custos de produção, em particular o preço do café verde, e ao plano de investimento lançado em 2022.

A CEO da illycaffè, Cristina Scocchia, comentou: “Estamos satisfeitos por termos alcançado os melhores resultados dos últimos dez anos, apesar do contexto macroeconômico desafiante. 2022 representou um marco importante para a realização dos nossos objetivos estratégicos: este ano, todos os mercados e todos os canais de distribuição contribuíram para o nosso crescimento, tanto em termos de receitas como do Ebitda”.

Quanto às tendências nos principais mercados, na Itália as receitas cresceram 9,9% em comparação com 2021, graças ao crescimento em todos os canais de distribuição. Em particular, o canal Ho.Re.Ca (hotéis, restaurantes e catering) viu um crescimento de dois dígitos em relação a 2021 (alta das receitas de 30,9%) graças a uma forte aceleração na aquisição de novos clientes no segmento premium do mercado.

Nos Estados Unidos, um mercado prioritário no plano estratégico, as receitas cresceram 27,4% em relação a 2021, graças a um desempenho positivo em todos os principais canais de distribuição e um dólar mais forte, levando a uma taxa de câmbio favorável. Os outros mercados em que o grupo tem presença também registraram um forte crescimento em relação a 2021. Em particular, as receitas da China cresceram 15% em comparação com 2021, lideradas pelas vendas online.

No canal varejo, as receitas aumentaram 42,8% em comparação com 2021, apoiando a notoriedade da marca e impulsionando a experiência do cliente. Desde 31 de Dezembro de 2022, a rede varejista da illycaffè compreende 190 pontos de venda em 34 países. Relativamente aos canais Home, o canal de Distribuição Moderna registrou um aumento de 4,8% nas receitas em comparação com 2021, graças ao aumento da distribuição, especialmente nos Estados Unidos. No canal Online, as receitas cresceram 3,2% em comparação com 2021, graças à consolidação de parcerias com e-Tailers.

A illicaffé destacou, ainda, que o desenvolvimento previsto será apoiado por um importante plano de investimentos no valor de 270 milhões de euros, dos quais 120 milhões de euros serão destinados a uma grande expansão em produção e logística a ser concentrada em Trieste, polo estratégico de produção do Grupo, e com foco nas fases críticas do processo produtivo.

Com informações de Estadão Conteúdo.
Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Confiança do Comércio registra segunda alta consecutiva e sobe 1,1 ponto em março

Próxima Postagem

Nos Estados Unidos, Fed multa Wells Fargo em US$ 67,8 milhões por violar sanções

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Wells Fargo

Nos Estados Unidos, Fed multa Wells Fargo em US$ 67,8 milhões por violar sanções

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile