Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Indústria

Mars Wrigley promove a sustentabilidade na indústria do cacau com patrocínio de concurso

Em 2022, a marca entrou para o Top 4 do mercado de chocolates no mundo

Redação de Redação
29 de novembro de 2024
no ESG, Indústria, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Mars Wrigley promove a sustentabilidade na indústria do cacau com novo patrocínio
[the_ad id="169690"]

A Mars Wrigley, empresa global detentora das marcas Snickers, M&M’S e Twix, anunciou o patrocínio da 6ª edição do Concurso Nacional de Cacau Especial. O evento promove uma jornada de transformação, reconhecimento e impacto social, impulsionando a qualidade, a sustentabilidade e a competitividade do cacau brasileiro no cenário internacional.

[the_ad id="138406"]

Com essa iniciativa, a Mars Wrigley reforça seu compromisso de desenvolver práticas sustentáveis, desde o plantio do cacau até o produto que chega ao consumidor.

“Por conta do nosso portfólio repleto de marcas icônicas e da nossa expertise de mais de 100 anos, faz parte da nossa responsabilidade garantir o futuro do cacau e das comunidades que crescem em torno dele”, explica Rodrigo Santini, Chief Impact & Relations Officer na Mars Wrigley no Brasil.

O concurso é realizado pelo Comitê Nacional de Qualidade de Cacau Especial (CNQCE) e organizado pelo Centro de Inovação do Cacau (CIC), Associação Nacional das Indústrias Processadoras de Cacau (AIPC), Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca do Estado do Pará (SEDAP-PA) e Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac), com a participação de produtores de cacau de todo o Brasil.

Os inscritos enviam amostras de amêndoas de cacau, conforme a categoria escolhida e seguindo as orientações da organização. Um comitê técnico realiza provas às cegas e avalia o nível de sustentabilidade da propriedade produtora. Todos os pontos obtidos em cada fase são somados para determinar o vencedor.

Na edição de 2024, o concurso registrou um recorde no número de origens participantes, também conhecidas como terroirs. Ao todo, produtores de nove estados participaram. Além dos tradicionais Bahia, Pará, Espírito Santo e Rondônia, participaram também produtores do Amazonas, Tocantins, Pernambuco, Ceará e Alagoas, mostrando toda a potência do País na produção dessa matéria-prima e no manejo sustentável.

“É uma grande honra contar com a Mars como apoiadora deste projeto, que se consolida como uma das principais iniciativas voltadas para a valorização do cacau brasileiro. A presença da marca reforça o apoio que temos recebido de forma ampla e integrada de quase toda a cadeia do cacau no Brasil, contribuindo diretamente para a consolidação da nossa estratégia de promoção e valorização da origem brasileira no mundo” reforça Cristiano Villela, diretor Científico do Centro de Inovação do Cacau e Presidente do Comitê Nacional.

Os ganhadores da 6ª edição do Concurso Nacional de Cacau Especial – Sustentabilidade e Qualidade foram revelados durante uma cerimônia no dia 28 de novembro, em Belém, no Pará, no coração da Amazônia brasileira.

Referência no mercado

Em 2022, a Mars Wrigley entrou para o Top 4 do mercado de chocolates no mundo. No ano seguinte, Snickers tornou-se a marca de candy bar mais vendida no Brasil.

Já M&M’S figura entre as cinco maiores marcas de chocolate no mundo, segundo a Euromonitor, além de ser a primeira em confeitos drageados no Brasil e estar entre as dez maiores marcas de chocolate no País, de acordo com a Nielsen. Esses resultados, somados à presença do Centro de Ciência do Cacau da Mars, há 40 anos no sul da Bahia, credenciam a companhia a falar sobre qualidade e sustentabilidade no segmento.

“Brasil é, sem dúvida, um mercado estratégico para a Mars. Queremos fomentar o País no cenário mundial como um exemplo na produção sustentável da matéria-prima”, declara Santini.

Em 2018, a Mars Wrigley lançou a iniciativa global “Cacau para Gerações”, que estabelece padrões mais rigorosos do que os conjuntos de certificações atuais.

Dentro dessa agenda sustentável, a Mars tem como meta reduzir as emissões totais de gases de efeito estufa em toda sua cadeia de valor em 50% até 2030 e alcançar o status de NetZero até 2050. Outras ações incluem a introdução de técnicas de reuso da terra, diminuindo a necessidade de ampliar áreas de cultivo, a gestão inteligente de recursos hídricos e o desenvolvimento de embalagens reutilizáveis, recicláveis ou compostáveis.

Imagem: Divulgação

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Heineken e AmPm inauguram rooftop em unidade na Barra da Tijuca

Próxima Postagem

Interesse na Black Friday cresce, mas decisão de compra depende de preços

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Interesse dos consumidores na Black Friday cresce, mas decisão de compra depende de preços

Interesse na Black Friday cresce, mas decisão de compra depende de preços

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.