Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Indústria

Mars Wrigley promove a sustentabilidade na indústria do cacau com patrocínio de concurso

Em 2022, a marca entrou para o Top 4 do mercado de chocolates no mundo

Redação de Redação
29 de novembro de 2024
no ESG, Indústria, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 3 minutos
Mars Wrigley promove a sustentabilidade na indústria do cacau com novo patrocínio

A Mars Wrigley, empresa global detentora das marcas Snickers, M&M’S e Twix, anunciou o patrocínio da 6ª edição do Concurso Nacional de Cacau Especial. O evento promove uma jornada de transformação, reconhecimento e impacto social, impulsionando a qualidade, a sustentabilidade e a competitividade do cacau brasileiro no cenário internacional.

Com essa iniciativa, a Mars Wrigley reforça seu compromisso de desenvolver práticas sustentáveis, desde o plantio do cacau até o produto que chega ao consumidor.

“Por conta do nosso portfólio repleto de marcas icônicas e da nossa expertise de mais de 100 anos, faz parte da nossa responsabilidade garantir o futuro do cacau e das comunidades que crescem em torno dele”, explica Rodrigo Santini, Chief Impact & Relations Officer na Mars Wrigley no Brasil.

O concurso é realizado pelo Comitê Nacional de Qualidade de Cacau Especial (CNQCE) e organizado pelo Centro de Inovação do Cacau (CIC), Associação Nacional das Indústrias Processadoras de Cacau (AIPC), Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca do Estado do Pará (SEDAP-PA) e Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac), com a participação de produtores de cacau de todo o Brasil.

Os inscritos enviam amostras de amêndoas de cacau, conforme a categoria escolhida e seguindo as orientações da organização. Um comitê técnico realiza provas às cegas e avalia o nível de sustentabilidade da propriedade produtora. Todos os pontos obtidos em cada fase são somados para determinar o vencedor.

Na edição de 2024, o concurso registrou um recorde no número de origens participantes, também conhecidas como terroirs. Ao todo, produtores de nove estados participaram. Além dos tradicionais Bahia, Pará, Espírito Santo e Rondônia, participaram também produtores do Amazonas, Tocantins, Pernambuco, Ceará e Alagoas, mostrando toda a potência do País na produção dessa matéria-prima e no manejo sustentável.

“É uma grande honra contar com a Mars como apoiadora deste projeto, que se consolida como uma das principais iniciativas voltadas para a valorização do cacau brasileiro. A presença da marca reforça o apoio que temos recebido de forma ampla e integrada de quase toda a cadeia do cacau no Brasil, contribuindo diretamente para a consolidação da nossa estratégia de promoção e valorização da origem brasileira no mundo” reforça Cristiano Villela, diretor Científico do Centro de Inovação do Cacau e Presidente do Comitê Nacional.

Os ganhadores da 6ª edição do Concurso Nacional de Cacau Especial – Sustentabilidade e Qualidade foram revelados durante uma cerimônia no dia 28 de novembro, em Belém, no Pará, no coração da Amazônia brasileira.

Referência no mercado

Em 2022, a Mars Wrigley entrou para o Top 4 do mercado de chocolates no mundo. No ano seguinte, Snickers tornou-se a marca de candy bar mais vendida no Brasil.

Já M&M’S figura entre as cinco maiores marcas de chocolate no mundo, segundo a Euromonitor, além de ser a primeira em confeitos drageados no Brasil e estar entre as dez maiores marcas de chocolate no País, de acordo com a Nielsen. Esses resultados, somados à presença do Centro de Ciência do Cacau da Mars, há 40 anos no sul da Bahia, credenciam a companhia a falar sobre qualidade e sustentabilidade no segmento.

“Brasil é, sem dúvida, um mercado estratégico para a Mars. Queremos fomentar o País no cenário mundial como um exemplo na produção sustentável da matéria-prima”, declara Santini.

Em 2018, a Mars Wrigley lançou a iniciativa global “Cacau para Gerações”, que estabelece padrões mais rigorosos do que os conjuntos de certificações atuais.

Dentro dessa agenda sustentável, a Mars tem como meta reduzir as emissões totais de gases de efeito estufa em toda sua cadeia de valor em 50% até 2030 e alcançar o status de NetZero até 2050. Outras ações incluem a introdução de técnicas de reuso da terra, diminuindo a necessidade de ampliar áreas de cultivo, a gestão inteligente de recursos hídricos e o desenvolvimento de embalagens reutilizáveis, recicláveis ou compostáveis.

Imagem: Divulgação

Postagem anterior

Heineken e AmPm inauguram rooftop em unidade na Barra da Tijuca

Próxima Postagem

Interesse na Black Friday cresce, mas decisão de compra depende de preços

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Interesse dos consumidores na Black Friday cresce, mas decisão de compra depende de preços

Interesse na Black Friday cresce, mas decisão de compra depende de preços

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile