Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home Foodservice

Alelo aumenta oferta de dados como serviço de valor agregado no varejo nacional

Soluções oferecem oferecem dados consolidados do próprio estabelecimento e de um grupo de concorrentes da mesma região

Redação de Redação
29 de novembro de 2021
no Foodservice, Inovação, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Alelo aumenta oferta de dados como serviço de valor agregado no varejo nacional
[the_ad id="169690"]

A Alelo juntou dados e tecnologia em dois de seus mais recentes lançamentos para estabelecimentos comerciais: o Mais Clientes e o Painel Meu Negócio.

[the_ad id="138406"]

Disponíveis para restaurantes, padarias, lanchonetes e supermercados de todo Brasil, as soluções atuam em duas frentes. De um lado, oferecem dados consolidados do próprio estabelecimento e de um grupo de concorrentes da mesma região que aceitam cartões Alelo.

De outro, dão autonomia para os proprietários criarem suas próprias promoções, que serão compartilhadas com os portadores de cartões Alelo que possuam o aplicativo Meu Alelo instalado.

No Painel Meu Negócio, os clientes têm acesso a uma visão completa do próprio negócio, incluindo faturamento, gasto médio, quantidade de transações, frequência média de usuários e recorrência. Apresentados em gráficos com resultados mês a mês, os dados permitem a comparação com o mercado da mesma região e definição de estratégias de atuação. O produto é oferecido em planos que iniciam em R$ 19,90 ao mês.

Já o Mais Clientes ajuda a criar e definir os detalhes de ações promocionais, como escolha do valor que será devolvido ao consumidor no cartão Alelo Refeição e período e horário de ativação. A tecnologia da Alelo também mapeia os clientes que mais combinam com o estabelecimento, considerando preferências e hábitos de consumo. Os que estiverem dentro do perfil recebem notificações pelo app Meu Alelo.

“Queremos apoiar nossos clientes estabelecimentos comerciais para conquistarem resultados melhores nesse momento tão importante de retomada da economia. Os dados irão auxiliá-los a ter uma visão de comportamento do consumidor e, dessa forma, trazer ideias e insights para os negócios”, destaca Márcio Alencar, diretor de Estratégia Digital, Marketing e Negócios da Alelo.

“Ao visualizar, por exemplo, o ticket médio e frequência de clientes da concorrência, ele poderá entender como adaptar a estratégia para aumentar as vendas e alcançar mais público. Uma delas é a criação de promoções que serão entregues para centenas de consumidores da base Alelo que buscam pelos produtos daquele estabelecimento, ampliando as chances de conversão”, pontua.

Auxílio nas estratégias

Os dois produtos ficam disponíveis no portal Meu Estabelecimento da Alelo, exclusivo para os comerciantes credenciados. O canal oferece uma ampla linha de serviços que visam auxiliar nas estratégias de marketing, desenvolvimento de funcionários, gestão de estoque e rotina financeira de restaurantes e supermercados.

Outra iniciativa da Alelo é oferecer dados como serviço de valor agregado foi anunciada no início do ano, com o desenvolvimento de uma plataforma de adquirência própria, 100% na nuvem e com foco na base de 700 mil estabelecimentos que compõem sua rede de aceitação. O Painel Meu Negócio e o Mais Clientes são frutos desse investimento.

“Esses são produtos em constante evolução e estamos trabalhando para entregar mais indicadores e novas formas de fidelizar os clientes, pensando sempre em ofertar uma solução ainda mais completa. Temos previsto mapear a média do valor de ticket dos usuários da região e disponibilizar uma tela com recomendações de decisões. Também estamos avaliando a possibilidade de disponibilizar promoções ligadas a outras soluções da Alelo”, conclui Márcio Alencar.

Imagem: ShutterStock

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

Vendas aumentam 13% e McDia Feliz arrecada R$ 22,5 milhões na edição 2021

Próxima Postagem

Heineken promove intervenções urbanas em São Paulo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Heineken promove intervenções urbanas em São Paulo

Heineken promove intervenções urbanas em São Paulo

[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.