Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Gestão & Talentos

Tupperware aposta na Cultura do Aprendizado para fazer vendas subirem 22%

Redação de Redação
29 de novembro de 2017
no Gestão & Talentos, Gestão de pessoas, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

Recente pesquisa desenvolvida pela Georgetown University (EUA), encomendada pela Tupperware, demonstrou que fracassar pode ser uma forma positiva de aprendizado. Passado o período de revisão dos fatos, o deslize ocorrido poderá contribuir com a confiança e com significativa melhora no desempenho profissional.

A pesquisa foi realizada com mais de 4 mil colaboradores dos Estados Unidos, África do Sul e aqui no Brasil, e constatou que não basta a liderança minimizar um fracasso, a cultura interna do negócio deve criar a compreensão de que um mau desempenho também pode ser uma forma de se obter o sucesso com os próximos passos e novas iniciativas – a cultura do aprendizado.

Segundo os dados levantados pela pesquisa, o episódio resgata a ‘confiança da equipe’ com um aumento de 30% após a retomada de um processo malsucedido.

Além disso, percebeu-se que aumentar a confiança individual ajuda a impulsionar a produtividade e a satisfação do colaborar e contribuir com o crescimento do negócio, já que colaboradores mais confiantes são 45% mais otimistas sobre a sua vida e seu futuro, e ainda 24% mais propensos a superar os desafios encontrados no trabalho.

“Durante décadas, a Tupperware acreditou que estimular o encorajamento e, consequentemente, a confiança, é um fator motivador dos negócios – especialmente para as mulheres, que representam 92% de nossa força de vendas”, comentou Angélica Kanashiro, vice presidente de Recursos Humanos e Treinamento da companhia, em nota à imprensa. Para a executiva, o estudo traz dados acerca da realidade de diferentes países e, no caso do Brasil, será fundamental para o desenvolvimento de novos projetos. A empresa está há 41 anos no país.

A ampliação desta política de confiança pela empresa fez as vendas subirem 22%, pois “o aumento da confiança reforça o otimismo em relação ao futuro, gerando um ciclo virtuoso”, comenta Angélica Kanashiro. A confiança varia de acordo com as circunstâncias e estímulos, daí a necessidade de trazer incentivos constantes, além de métodos assertivos para a manutenção tanto do negócio, quanto da qualidade de vida e satisfação dos colaboradores.

 

Postagem anterior

Panvel abre nova loja em Canoas (RS)

Próxima Postagem

Ofner aposta em e-commerce e quiosques temporários para Natal

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
Ofner aposta em e-commerce e quiosques temporários para Natal

Ofner aposta em e-commerce e quiosques temporários para Natal

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.