A Danone, empresa francesa do setor de lácteos, registrou vendas de 6,876 bilhões de euros (cerca de US$ 8 bilhões) no terceiro trimestre deste ano, informou, na terça-feira, 28, a companhia. O resultado representa aumento de 0,73% ante o reportado em igual período de 2024, de 6,826 bilhões de euros (1 euro = US$ 1,166), e ficou em linha com a expectativa de analistas, de 6,87 bilhões de euros.
Em termos orgânicos, as vendas cresceram 4,8% no terceiro trimestre, superando a expectativa de 4,3% dos analistas. Em comunicado, a companhia afirmou que o aumento nas vendas foi impulsionado por volumes fortes, que subiram 3,2%, enquanto os preços aumentaram 1,6%. As ações da Danone na Euronext Paris fecharam quase estáveis nesta quarta, com pequeno ganho de 0,03%.
Na análise regional, o crescimento foi notável na China, Ásia Setentrional e Oceania, onde as vendas orgânicas no terceiro trimestre cresceram 13,8% em relação ao ano anterior, devido principalmente a um aumento de 15,1% nos volumes de vendas. A Danone informou ter crescido em todas as categorias na região, com a demanda por fórmula infantil e nutrição médica impulsionando as vendas de nutrição especializada.
Enquanto a Danone avança no mercado asiático, o crescimento na América do Norte continua estagnado. As vendas orgânicas na região aumentaram apenas 1,5% no terceiro trimestre, em comparação com um crescimento de 5,8% no mesmo período do ano passado. Já a América Latina registrou um aumento de 4,3%, apesar de uma queda de 2,3% nos volumes. Para o ano fiscal de 2025 completo, a companhia reiterou sua estimativa de crescimento de 3% a 5% nas vendas orgânicas.
Com informação do Estadão de Conteúdo (Dow Jones Newswires).
Imagem: Divulgação



