Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home E-commerce

Mercado Livre tem receita de US$ 7,4 bi no 3º tri e avança no Brasil com frete grátis

Lucro líquido foi de US$ 421 milhões, expansão de 6,1% ante igual período do ano passado, em dólar

Redação de Redação
29 de outubro de 2025
no E-commerce, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Mercado Livre

O Mercado Livre, gigante de comércio eletrônico e serviços financeiros na América Latina, anunciou nesta quarta-feira, 29, que teve receita de US$ 7,4 bilhões no terceiro trimestre de 2025, crescimento de 39% em 12 meses. Foi o 27º trimestre consecutivo de crescimento acima de 30% do faturamento na comparação ano a ano. O lucro líquido foi de US$ 421 milhões, expansão de 6,1% ante igual período do ano passado, em dólar.

No Brasil, o GMV, que mede o valor total das vendas, cresceu 34% em relação ao ano anterior. A empresa não abre os valores movimentados por país. Em itens vendidos, a expansão foi de 42%. Nos dois casos, o crescimento teve ajuda da estratégia de ampliação de produtos com frete grátis no mercado brasileiro.

Ao todo, o GMV do Meli somou US$ 16,5 bilhões no trimestre, alta de 35% ao ano, descontado os efeitos da variação cambial. O número de itens vendidos somou 635 milhões, alta de 39% em relação ao ano anterior.

“Estamos crescendo no ritmo de uma startup”, afirma o diretor de relações com investidores do Mercado Livre, Richard Cathcart. Ele ressaltou que a estratégia de reduzir o valor dos produtos para frete grátis no Brasil está gerando resultados “impressionantes”, levando a aumento das vendas, do número de usuários e das métricas de lealdade dos clientes (o NPS, em inglês), que bateu recorde no Meli.

O número de compradores únicos do Mercado Livre no mercado brasileiro cresceu 29% ano a ano, segundo o balanço. Foi o maior crescimento desde o primeiro trimestre de 2021 e o maior aumento trimestral de compradores únicos na história da empresa de comércio eletrônico.

O Mercado Livre continuou expandindo no terceiro trimestre a rede de centros de distribuição na América Latina. Com a expansão, a capacidade total cresceu 41% em relação ao ano anterior. “Esses investimentos possibilitam a operação das entregas mais rápidas da região”, ressalta o balanço, destacando que bateu recordes de entregas no mesmo dia na Argentina e aumentou o porcentual de entregas no mesmo dia e no dia seguinte no México e no Brasil.

Com informações de Estadão Conteúdo (Altamiro Silva Junior).
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Produtos da We Coffee chegam ao portfólio do Pão de Açúcar em nova parceria

Próxima Postagem

Oxxo lança campanha de Halloween inspirada em meme sobre sua rápida expansão no Brasil

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Indústria

McCain anuncia investimento de R$ 1,8 bilhão na expansão de sua fábrica em Araxá

31 de outubro de 2025
NRF Retail's Big Show

O novo papel da loja físca como centro de experiência e conveniência será destaque na NRF

31 de outubro de 2025
Economia

CMN aprova normas para empréstimos de R$ 4 bilhões a companhias aéreas

31 de outubro de 2025
Latam
Economia

Latam reforça malha internacional para 2026 e mira retorno ao Oriente Médio

31 de outubro de 2025
Ao lado de Lula, CEO da Volkswagen anuncia R$ 16 bi em investimentos para lançar 16 carros
Economia

Volkswagen terá versões híbridas para todos os novos modelos a partir de 2026

31 de outubro de 2025
NRF Retail's Big Show

Inteligência Artificial e cenário global devem dominar debates da NRF 2026

31 de outubro de 2025
Economia

Bancos iniciam mutirão de renegociação de dívidas no sábado, em cenário de inadimplência em alta

31 de outubro de 2025
Varejo

Fórmula 1: Shell Select inaugura loja temática em São Paulo

31 de outubro de 2025
Próxima Postagem

Oxxo lança campanha de Halloween inspirada em meme sobre sua rápida expansão no Brasil

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile