Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Marcas

Mãe Terra e Frooty se unem para expandir a distribuição de açaí premium

A parceria estratégica entre as marcas também tem o objetivo de alcançar novos mercados consumidores

Redação de Redação
29 de outubro de 2024
no Economia, Marcas, Notícias
Tempo de leitura: 3 minutos
Mãe Terra e Frooty se unem para expandir a distribuição de açaí premium

Especializada em alimentos naturais e orgânicos, a Mãe Terra anuncia a realização de uma parceria estratégica com a Frooty, fabricante de açaí no Brasil, para ampliar o impacto e a distribuição do seu açaí premium no País. O licenciamento exclusivo, com início neste mês de outubro, envolve a produção, venda e distribuição do produto pela Frooty para diversos centros e redes de revendas nacionalmente.

A Mãe Terra busca, a partir dessa parceria, unir a força de marca e relevância no mercado ao poder de execução e expertise da Frooty. Com ingredientes naturais, sem corantes artificiais e uma generosa quantidade de polpa de frutas, o açaí premium Mãe Terra seguirá com a mesma receita, sabor e cremosidade nessa nova parceria.

Reprodução/Mãe Terra

A marca, certificada como empresa B, tem se destacado por suas estratégias de crescimento alinhadas à responsabilidade socioambiental no centro das decisões. Foi com o açaí, aliás, que conquistou o primeiro e o terceiro lugar, respectivamente, nas categorias de Impacto Social e Inovação na premiação (In) Nova – Inovações de Impacto.

“Estamos muito felizes em iniciar essa parceria com a Frooty por se tratar de um movimento que une duas empresas referências em seus mercados, que são apaixonadas por seus consumidores e comprometidas com uma alimentação equilibrada e nutritiva. Essa colaboração será fundamental para aumentar a capilaridade do nosso açaí premium, permitindo que chegue a novos pontos de venda e mercados em todo o País’’ afirma Carolina Riotto, diretora de Marketing de Alimentos da Unilever, detentora da Mãe Terra desde 2017.

Reconhecida por sua relevância no segmento de açaí, a Frooty se destaca não apenas como pioneira, mas também pelo compromisso contínuo com a qualidade e a sustentabilidade de seus produtos. Desde a sua fundação, a empresa tem sido referência em sabor e cremosidade, oferecendo aos consumidores uma experiência completa, visto que investe em práticas para rastreabilidade de seus ingredientes. Dessa forma, garante que todas as etapas da cadeia produtiva sigam rigorosos padrões de controle e transparência.

A sinergia entre a Frooty e a Mãe Terra promete aumentar ainda mais o acesso ao açaí de alta qualidade, com uma distribuição ampliada e capilarizada por todo o território nacional, levando uma proposta de alimentação mais saudável e sustentável para um número crescente de lares.

“A parceria com Mãe Terra vem para complementar e enriquecer o nosso portfólio, além de reforçar o nosso propósito de ser referência em alimentos saborosos e saudáveis à base de superfrutas em todo o mundo e principalmente no Brasil. Há 30 anos líderes da categoria e pensando em inovações a todo momento, nós já temos uma ampla variedade de linhas de produtos, sabores e tamanhos para atender todo tipo de consumidor e, por isso, Mãe Terra terá um papel fundamental de tornar o nosso portfólio ainda mais forte e completo”, afirma Luis Castanheira, diretor Comercial de Frooty.

A presença do açaí no portfólio de Mãe Terra faz parte da estratégia da marca de expandir a categoria de granolas, seu carro-chefe, e a sua presença neste mercado. De acordo com pesquisa encomendada por Mãe Terra à consultoria Okno, entre os consumidores de açaí que acrescentam ao prato algum tipo de acompanhamento, a granola é considerado o topping mais tradicional pela textura e crocância.

Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Curso da Fundação Bunge forma nova turma e amplia mão de obra qualificada na panificação

Próxima Postagem

Soneda e Daiso avançam para o interior paulista com loja conjunta

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
Soneda

Soneda e Daiso avançam para o interior paulista com loja conjunta

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.