Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Franquias

Quantidade de redes de franquias aumenta 14% no Rio de Janeiro

Redação de Redação
29 de outubro de 2019
no Franquias, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

O setor de franquias vem mantendo a trajetória de crescimento no Rio de Janeiro, apesar da crise econômica. De acordo com o levantamento da Associação Brasileira de Franchising – ABF, o mercado de franquias do estado faturou cerca de R$ 4,3 bilhões no terceiro trimestre de 2019. Isso representa um crescimento de 1% em relação ao mesmo período do ano passado.

O Rio de Janeiro é o 2º estado em quantidade de redes de franquias no país. O mercado local cresceu 14% em número de redes, chegando a 841 marcas no terceiro trimestre deste ano. Em número de unidades também houve expansão, chegando a 11.304 pontos de venda, alta de 8%. A maioria das empresas do estado atua nos segmentos de Alimentação (32,4%), Saúde, Beleza e Bem-Estar (16,6%), e Moda (14%).

“Os números refletem a força do mercado fluminense. O Estado possui grandes marcas com força atuante em todo o País e está enfrentando com muito profissionalismo e dedicação o desafiador cenário econômico”, disse Beto Filho, presidente da Seccional Rio de Janeiro da ABF.

Segundo a ABF, o mercado de franquias brasileiro registrou um crescimento nominal de 6,1% no terceiro trimestre deste ano, ante o mesmo período de 2018. O faturamento passou de R$ 44,479 bilhões para R$ 47,203 bilhões. Ao analisar os últimos 12 meses, a variação positiva foi de 6,8%, passando de R$ 170,988 bilhões para R$ 182,657 bilhões.

Para Claudia Bittencourt, fundadora e diretora-geral da Bittencourt, o Rio de Janeiro confirma uma tendência nacional. “Realmente estamos vivendo um momento muito bom no franchising, impulsionado pelo maior conhecimento dos empresários de todo o porte e região do país, sobre como aplicar o modelo de franquias de forma a acelerar o seu processo de expansão e no Rio não tem sido diferente”, afirmou Claudia.

A executiva acredita, porém, que é necessário um certo cuidado, porque empresas e pessoas que não estão bem preparadas podem apostar nas franquias. “Estamos falando de um terceiro boom do franchising no Brasil, porém com esse movimento cresce também o números de negócios que utilizam o sistema de forma não estruturada e que podem causar danos ao sistema, ao futuro franqueado e à própria imagem da marca”, esclareceu Claudia.

*Imagem reprodução

Postagem anterior

Iguatemi lança marketplace com serviços e curadoria de produtos

Próxima Postagem

Comércio cross border é opção para vender na Black Friday

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Comércio cross border é opção para vender na Black Friday

Comércio cross border é opção para vender na Black Friday

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile