Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Lucro do Grupo Pão de Açúcar cresce 37% no terceiro trimestre

Redação de Redação
29 de outubro de 2018
no Notícias, Supermercados
Tempo de leitura: 2 minutos

O Grupo Pão de Açúcar (GPA) fechou o terceiro trimestre com um lucro líquido consolidado de 138 milhões de reais. Isso representa um crescimento de 37% quando comparado ao mesmo período do ano passado. Este resultado confirma os dados prévios divulgados em meados deste mês e ajuda a confirmar as projeções deste ano.

Um dos principais fatores para este crescimento foi o avanço do atacarejo Assaí, além do desempenho das demais bandeiras do GPA. Outros pontos que contribuíram com o crescimento de vendas nas mesmas lojas em linha com a inflação alimentar no mutivarejo e superior no atacarejo.

O Grupo fechou o terceiro trimestre com uma receita líquida total de 12,258 bilhões de reais, com um aumento de 12,4% ano a ano. O desempenho do multivarejo, que reúne todos os formatos das bandeiras Extra e Pão de Açúcar, foi de 6,393 bilhões de reais, representando um crescimento de 2,7% na comparação com o terceiro trimestre de 2017. Na categoria mesmas lojas, excluindo o efeito calendário, as vendas aumentaram 6,1% no multivarejo.

O atacarejo do GPA, representado pelo Assaí, teve uma receita de 5,865 bilhões de reais, com um crescimento de 25,2% na comparação entre o terceiro trimestre de 2018 e o de 2017. Na categoria mesmas lojas, desconsiderando o efeito calendário e as conversões de lojas, o crescimento do Assaí foi de 7,4%.

“Seguimos com o plano de expansão, conversão e renovação de lojas, em busca de um portfólio mais adequado. Nossa execução tem permitido a entrega de resultados sólidos, em linha com a previsão que demos ao mercado”, disse Peter Estermann, presidente do GPA.

Em relação aos gastos, o Grupo Pão de Açúcar gastou 2,048 bilhões de reais em despesas com vendas, gerais e administrativas entre julho e setembro, em uma alta de 7,5% na comparação com 2017. O resultado financeiro líquido fechou com uma dívida de 135 milhões de reais, o que representa uma redução de 0,3% ano a ano, com um aumento de quase 30% nas receitas e redução do custo da dívida.

O GPA realizou 488 milhões de reais de investimento, uma alta de 9,3& na comparação com 2017. Os principais alvos foram a expansão do Assaí, as reformas de unidades Pão de Açúcar e projetos da bandeira Extra Super. Cerca de 13 lojas Extra Super foram convertidas para a bandeira Compre Bem, em inaugurações que serão realizadas no quarto trimestre.

*Imagem reprodução

Postagem anterior

Caberá ao setor empresarial promover a conciliação nacional

Próxima Postagem

Tanqueray Flor de Sevilla chega ao portfólio brasileiro da Diageo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Tanqueray Flor de Sevilla chega ao portfólio brasileiro da Diageo

Tanqueray Flor de Sevilla chega ao portfólio brasileiro da Diageo

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile