Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home ESG

Reserva inicia entregas por meio de veículos elétricos no Rio de Janeiro

O veículo que será utilizado pela marca emite 42 vezes menos gases em relação ao transporte comum

Redação de Redação
29 de setembro de 2021
no ESG, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Reserva inicia entregas por meio de veículos elétricos no Rio de Janeiro

A marca de moda masculina Reserva acaba de anunciar que vai implementar o primeiro veículo elétrico para entregas no Rio de Janeiro. O transporte é o maior emissor de CO2 do setor energético, responsável por 48% do lançamento de gases poluentes na atmosfera, segundo o relatório Sistema de Estimativas de Emissões de Gases Efeito Estufa (SEEG). O veículo que será utilizado pela Reserva emite 42 vezes menos gases em relação ao transporte comum, e o propósito da marca é de zerar as emissões desses poluentes até 2030.

“Não é de hoje que a Reserva pensa em alternativas que minimizem a nossa emissão de carbono e o nosso impacto no meio ambiente. O nosso objetivo é pensar desde o desenvolvimento de produtos e processos de produção até o jeito de fazê-lo chegar na casa do cliente causando o menor impacto possível”, diz Rony Meisler, CEO da AR&Co, à qual a Reserva pertence.

Os meios de transporte consomem hoje metade do petróleo produzido no mundo e quase 20% do consumo mundial de energia, sendo que 40% são relacionados ao transporte urbano. De acordo com a Agência Internacional de Energia, até 2050 esses números serão o dobro, muito disso por causa do aumento acelerado das compras online e das entregas que precisam ser realizadas.

“As pessoas estão comprando mais em casa e a nossa demanda por entregas está cada vez maior. O e-commerce da Reserva cresceu do ano passado pra cá e o grande desafio com isso era não colocar mais frota de carros nas ruas operando essa logística e piorando a poluição. Quando eu falo que o conselho é bom e o exemplo arrasta, queremos ser referência para toda a indústria, de crescer economicamente, mas com consciência ambiental”, destaca.

Sistema B: lucro e propósito

A Reserva faz parte do Sistema B, comunidade global de empresas que equilibram lucro e propósito. O processo de certificação é extremamente rigoroso e a marca é considerada a maior da América Latina entre as empresas participantes.

No mês de junho, a Reserva também substituiu todos os seus plásticos usados para embalar as roupas da marca pelo “Que saco!”, o saco amigo dos oceanos composto de plásticos retirados do nosso litoral e oceanos, ele é reutilizável, reciclado e reciclável. Outra iniciativa da marca em sua logística verde já opera no Rio de Janeiro e São Paulo, com entregas sendo realizadas por bicicletas.

Além de pretender zerar as emissões de gases de efeito estufa até 2030, a Reserva também assinou o compromisso Net Zero para a neutralidade de carbono, e passou a ser a primeira marca a aderir ao Fashion Industry Charter for Climate Action, compromisso com a ONU para redução e neutralização das emissões.

Imagens: Divulgação

Postagem anterior

Dia das Crianças: Varejo espera aumento de 3% nas vendas em São Paulo

Próxima Postagem

Rede Oba integra lojas físicas e virtuais para melhorar experiência do cliente

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
Rede Oba aposta em tecnologia para integrar lojas físicas e virtuais e promover experiência

Rede Oba integra lojas físicas e virtuais para melhorar experiência do cliente

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile