Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Amazon Prime Day estreia no Brasil nos dias 13 e 14 de outubro

Redação de Redação
29 de setembro de 2020
no Notícias, Varejo, Varejo digital
Tempo de leitura: 2 minutos
Amazon Prime Day

A Amazon acaba de anunciar a participação do Brasil em seu evento Prime Day, festival de promoções da empresa que ocorre desde 2015. O evento (mundial) será nos dias 13 e 14 de outubro e contará com a participação de 19 países.

“Temos a honra de dizer que o Brasil foi o que mais cresceu em adesão de membros Prime no mundo”, disse Talita Taliberti, gerente do Amazon Prime no Brasil. Ela não tem o número exato de clientes Prime no País, mas, no mundo, a Amazon já conta com mais de 150 milhões de membros.

De acordo com a executiva, o programa Prime já chegou a todos os Estados brasileiros, com membros em 95% dos municípios.

Apesar de a empresa contar com cerca de 60% dos produtos da plataforma oriundos de terceiros, tudo indica que a maior parte das ofertas do Amazon Prime Day sairá do próprio estoque Amazon – uma vez que os produtos participantes serão os vendidos com frete grátis. “Grande parte desses produtos com frete grátis é da Amazon, salvo alguns parceiros”, disse Taliberti.

Expectativa do Amazon Prime Day no Brasil

Se na última edição o Amazon Prime Day trouxe cerca de US$ 7 bilhões à companhia, com mais de 175 milhões de itens vendidos, esse ano ainda é um mistério por conta da pandemia.

“Nos outros países, o evento foi superior inclusive à Black Friday, mas ocorreu na metade do ano. Ainda é uma incógnita pra gente, principalmente no Brasil, que será uma estreia. Nossa expectativa, claro, é que venda ainda mais do que na Black Friday”, estimou Taliberti.

O evento contará com mais de 15 mil promoções em 30 categorias distintas, todas com frete grátis, independentemente do valor de compra. “Serão 300 municípios no País recebendo produtos elegíveis ao programa Amazon Prime a partir de dois dias úteis”, garantiu a executiva.

Mudança de comportamento

Neste ano, Taliberti percebeu uma mudança de comportamento dos consumidores, o que efetivamente muda a gama de produtos ofertados. “Tratamos o Amazon Prime Day com ofertas relevantes aos públicos e necessidades. Por isso, incrementamos as listas de promoções com itens de limpeza, higiene e brinquedos, por exemplo”, disse.

Outro ponto de atenção, segundo ela, é que as pessoas estão mais preocupadas com preço e avaliam melhor antes de decidir a compra.

Ontem (28), a Amazon deu início a série de ofertas diárias aos membros Prime, a fim de preparar os consumidores para a data.

Com informações do Portal E-Commerce.
* Imagem: Reprodução

Postagem anterior

Mais de 17% das empresas que buscaram aceleração da Visa são de varejo

Próxima Postagem

5àsec prevê implantar 100 unidades do modelo Express em cinco anos

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Grupo Porto tem lucro de R$ 832 mi no 3º tri, alta de 13%

11 de novembro de 2025
Black Friday

Black Friday vai além de novembro e datas promocionais viram estratégia dos marketplaces

11 de novembro de 2025
Varejo

Conheça a rua 25 de Março, símbolo do comércio paulistano que completa 160 anos

11 de novembro de 2025
Economia

INPC recua para 0,03% em outubro e acumula 4,49% em 12 meses

11 de novembro de 2025
Com investimentos de R$ 15 bi no 1º ciclo, Sabesp deixará São Paulo em obras
Economia

Sabesp tem queda de 64,7% no lucro do 3º tri, para R$ 2,16 bi

11 de novembro de 2025
Varejo

Azzas tem lucro líquido recorrente de R$ 201,3 mi no 3º tri

11 de novembro de 2025
CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Ministério das Comunicações diz que vai avaliar decisão judicial que decretou falência da Oi

11 de novembro de 2025
Indústrias pedem taxação de bets para financiar saúde e educação
Varejo

Natura tem prejuízo líquido de R$ 1,9 bi no 3º tri, queda de 71% ante 2024

11 de novembro de 2025
Próxima Postagem
5àsec prevê implantar 100 unidades do modelo Express em cinco anos

5àsec prevê implantar 100 unidades do modelo Express em cinco anos

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile