Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Notícias

Amazon Prime Day estreia no Brasil nos dias 13 e 14 de outubro

Redação de Redação
29 de setembro de 2020
no Notícias, Varejo, Varejo digital
Tempo de leitura: 2 minutos
Amazon Prime Day

A Amazon acaba de anunciar a participação do Brasil em seu evento Prime Day, festival de promoções da empresa que ocorre desde 2015. O evento (mundial) será nos dias 13 e 14 de outubro e contará com a participação de 19 países.

“Temos a honra de dizer que o Brasil foi o que mais cresceu em adesão de membros Prime no mundo”, disse Talita Taliberti, gerente do Amazon Prime no Brasil. Ela não tem o número exato de clientes Prime no País, mas, no mundo, a Amazon já conta com mais de 150 milhões de membros.

De acordo com a executiva, o programa Prime já chegou a todos os Estados brasileiros, com membros em 95% dos municípios.

Apesar de a empresa contar com cerca de 60% dos produtos da plataforma oriundos de terceiros, tudo indica que a maior parte das ofertas do Amazon Prime Day sairá do próprio estoque Amazon – uma vez que os produtos participantes serão os vendidos com frete grátis. “Grande parte desses produtos com frete grátis é da Amazon, salvo alguns parceiros”, disse Taliberti.

Expectativa do Amazon Prime Day no Brasil

Se na última edição o Amazon Prime Day trouxe cerca de US$ 7 bilhões à companhia, com mais de 175 milhões de itens vendidos, esse ano ainda é um mistério por conta da pandemia.

“Nos outros países, o evento foi superior inclusive à Black Friday, mas ocorreu na metade do ano. Ainda é uma incógnita pra gente, principalmente no Brasil, que será uma estreia. Nossa expectativa, claro, é que venda ainda mais do que na Black Friday”, estimou Taliberti.

O evento contará com mais de 15 mil promoções em 30 categorias distintas, todas com frete grátis, independentemente do valor de compra. “Serão 300 municípios no País recebendo produtos elegíveis ao programa Amazon Prime a partir de dois dias úteis”, garantiu a executiva.

Mudança de comportamento

Neste ano, Taliberti percebeu uma mudança de comportamento dos consumidores, o que efetivamente muda a gama de produtos ofertados. “Tratamos o Amazon Prime Day com ofertas relevantes aos públicos e necessidades. Por isso, incrementamos as listas de promoções com itens de limpeza, higiene e brinquedos, por exemplo”, disse.

Outro ponto de atenção, segundo ela, é que as pessoas estão mais preocupadas com preço e avaliam melhor antes de decidir a compra.

Ontem (28), a Amazon deu início a série de ofertas diárias aos membros Prime, a fim de preparar os consumidores para a data.

Com informações do Portal E-Commerce.
* Imagem: Reprodução

Postagem anterior

Mais de 17% das empresas que buscaram aceleração da Visa são de varejo

Próxima Postagem

5àsec prevê implantar 100 unidades do modelo Express em cinco anos

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
5àsec prevê implantar 100 unidades do modelo Express em cinco anos

5àsec prevê implantar 100 unidades do modelo Express em cinco anos

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.