Qual o papel do RH no futuro do varejo? Essas e outras questões serão respondidas no dia 4 de setembro, às 18h, na masterclass online e gratuita “RH Estratégico e Mindset Digital: Como preparar pessoas para acelerar resultados no mercado de varejo e serviços”, promovida pela Friedman, Gouvêa Ecosystem, Gouvêa Consulting e Totvs, com apoio da Mercado&Consumo. As vagas são limitadas e as inscrições ainda estão abertas.
O encontro irá discutir como construir um RH orientado por dados, digital e integrado, capaz de transformar equipes e elevar a experiência do cliente. O debate contará com a participação de Marcos Gouvêa, diretor-geral da Gouvêa Ecosystem; Roberta Andrade, sócia-diretora da Friedman e da Gonow1; Renata Souza, diretora de RH da Totvs; e Roberto Oliveira, sócio-diretor da Gouvêa Consulting. A mediação será feita por Aiana Freitas, editora-executiva da M&C.
“O atual papel do RH é ser o grande conector entre cultura, dados, tecnologia e pessoas, atuando como incentivador da transformação do mindset das empresas para algo mais ágil, digital e inovador. Para assumir esse papel, é necessário encarar o que chamo de ‘Jornada do RH estratégico’, que significa ter consciência do momento da empresa, diagnosticar com clareza onde estão os gaps, facilitar a capacitação e a cultura digital, apoiar a adoção de tecnologias e transformar dados em decisões. Isso dará subsídios para garantir a implementação de ferramentas digitais, processos e formas de trabalhar mais ágeis e produtivas, além de promover integrações e omnicanalidade nas empresas de varejo e serviços”, explica Roberta.
A masterclass disponibilizará um e-book com os conteúdos apresentados, trazendo dicas práticas para aplicação no dia a dia, além de certificado de participação emitido pela Friedman e pela Gouvêa Ecosystem. Também haverá sorteio de dois ingressos para o Latam Retail Show 2025 by IBM, que acontece de 16 a 18 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo.
“Quando o RH consegue alinhar essas iniciativas à estratégia do negócio, deixa de ser apenas executor e passa a ser protagonista, mostrando que cuidar da cultura e das pessoas é, sim, uma alavanca direta de performance e resultados sustentáveis”, completa.
Imagem: Envato




