Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Eventos

“Passamos a pensar como participar da vida das pessoas a partir do ponto de vista do consumidor”

Redação de Redação
29 de agosto de 2019
no Eventos, Latam Retail Show, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos

A Coreia do Sul é um pequeno país com área equivalente ao estado de Pernambuco, mas tem a 12ª maior economia do mundo. Dos cerca de 51 milhões de habitantes, 90% vivem em áreas urbanas. As lições e características do varejo sul-coreano foram trazidas ao LATAM Retail Show por Neil Stern, sócio-sênior da McMillanDoolittle, empresa de consultoria com trabalhos realizados por todo o mundo.

Ele trouxe algumas experiências sobre o trabalho realizado com a E-mart, uma das lojas de departamento mais antigas do país. A rede foi a primeira da Coreia do Sul a atuar no Japão. Mesmo com destaque, a rede percebeu que precisaria mudar seus negócios para permanecer entre as maiores do país.

Stern disse que fatores como a saturação do mercado, regulação governamental e, acima de tudo, mudanças do consumidor ligaram o alerta. Os consumidores coreanos possuem elevada propensão para o consumo, valorizam o marketing, o design, a diferenciação, produtos e nichos premium.

“Ficou claro que precisávamos mudar para o futuro, alterar a forma como se vê o negócio. Não adianta liderar um segmento que está em queda. Por isso, decidimos alterar a forma como víamos o negócio. Passamos a pensar como participar da vida das pessoas a partir do ponto de vista do consumidor”, explicou.

Até 2009, a loja tinha apenas um formato. Naquele ano, abriu seus dois primeiros novos modelos de operações. A estratégia de ampliar a atuação por meio de nichos cresceu conforme os resultados demonstraram sua assertividade. Em 2019, o E-mart opera 117 marcas especializadas por nichos diversos, que vão desde hipermercados, a pet shops, lojas infantis e restaurantes.

“É preciso gerar comprometimento e engajamento dos consumidores para ganhar o tempo deles. Fazer os clientes construírem uma memoria sobre seu negócio. Tínhamos uma marca interessante que não construía a memoria”, ressaltou. Um dos maiores exemplos desse sucesso é o E-mart 24. O formato de lojas de conveniência da rede possui atualmente 4011 lojas. Somente esse ano, a E-mart 24 terá 739 novas operações.

* Foto: Terassan Fotografia

Postagem anterior

Entrevistas exclusivas: LATAM Retail Show 2019 (parte 2)

Próxima Postagem

LATAM Retail Show aborda a necessidade de mudar processos no varejo

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Grupo Heineken e Jet Pizzas lançam combo exclusivo para tutores e pets
Economia

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

9 de junho de 2025
O NRF APAC Innovators Showcase, realizado durante o NRF 2025: Retail’s Big Show Asia Pacific, reuniu mais de 25 empresas inovadoras do setor
Varejo

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

9 de junho de 2025
Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta
Economia

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

9 de junho de 2025
Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda
Varejo

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

9 de junho de 2025
Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes
Varejo

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

9 de junho de 2025
Warner Bros. Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia
Economia

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

9 de junho de 2025
Personagem de IA de criador de conteúdo estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu
Inovação

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

9 de junho de 2025
Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada
Varejo

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

9 de junho de 2025
Próxima Postagem
LATAM Retail Show aborda a necessidade de mudar processos no varejo

LATAM Retail Show aborda a necessidade de mudar processos no varejo

Por favor login para participar da discussão

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.