Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
Home Economia

Philips eleva previsão de lucro e reduz estimativa de impacto por tarifas

A expectativa é que o impacto tarifário seja entre 150 milhões e 200 milhões de euros no ano

Redação de Redação
29 de julho de 2025
no Economia, Notícias
Tempo de leitura: 2 minutos
Philips

A Royal Philips, empresa holandesa de tecnologia em saúde, elevou suas previsões de lucro e fluxo de caixa para 2025 e reduziu a estimativa de impacto financeiro das tarifas para o ano. A expectativa agora é que o impacto tarifário seja entre 150 milhões e 200 milhões de euros no ano, menor do que a faixa anterior de 250 milhões a 300 milhões de euros.

A margem de lucro ajustada antes de juros, impostos e amortização da empresa agora é esperada entre 11,3% e 11,8%, em comparação com a orientação anterior de 10,8% a 11,3%. Espera-se um fluxo de caixa líquido de 200 milhões a 400 milhões de euros. A faixa de crescimento de vendas comparáveis ainda é esperada para ficar entre 1% e 3%, com melhoria sequencial à medida que o ano avança.

Medidas de mitigação ajudaram a reduzir o impacto tarifário, principalmente por meio de ajustes de produtividade, custo e cadeia de suprimentos. A empresa, no entanto, disse que não está repassando os custos tarifários mais altos aos consumidores.

A Philips tem aumentado sua produção e cadeia de suprimentos localizadas nos EUA, China e Europa e afirmou que 90% do que vende na China é produzido no país. Ainda assim, a companhia continua defendendo isenções de tarifas comerciais para o setor.

No segundo trimestre, a empresa registrou um crescimento de vendas comparáveis de 1%, em comparação com um consenso compilado pela empresa de uma queda de 0,4%. O lucro líquido foi de 240 milhões de euros, em comparação com 452 milhões de euros no mesmo período do ano anterior e um consenso compilado pela empresa de 101 milhões de euros.

Com informação do Estadão de Conteúdo (Dow Jones Newswires).
Imagem: Shutterstock

Postagem anterior

Assessoria de Alckmin nega que governo tenha pedido exclusão de setores no tarifaço

Próxima Postagem

Trump disse que não quer conversar agora, não adianta Lula buscar diálogo, diz Gleisi Hoffmann

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

Notícias

Trump anuncia acordo com Pfizer para reduzir preços de medicamentos vendidos nos EUA

30 de setembro de 2025
Grupo DPSP abre 600 vagas para jovens e reforça inclusão com programa para PCDs
Varejo

Drogarias Pacheco e São Paulo adotam escala 5×2 e ampliam folgas dos colaboradores

30 de setembro de 2025
Negócios Brasil e China
Economia

Camex prorroga por até 5 anos antidumping em laminados de aço chineses

30 de setembro de 2025
Meios de pagamento

Grupo Pereira adota tecnologia de pagamento por reconhecimento facial da Payface

30 de setembro de 2025
EUA tarifas
Economia

Wolfspeed conclui processo de reestruturação financeira e deixa Chapter 11

30 de setembro de 2025
Taxa de desemprego fica em 6,6% no trimestre; CLT bate recorde
Economia

Taxa de desemprego em agosto fica em 5,6% e repete recorde de mínima

30 de setembro de 2025
Neon recebe aporte de R$ 1,6 bilhão e anuncia status de ‘unicórnio’
Economia

Neon reduz prejuízo e foca em amadurecimento, mas lucro consistente ainda é desafio

30 de setembro de 2025
Produtos

Guaraná Jesus lança versão Zero e mantém a cor rosa e o sabor tradicional

30 de setembro de 2025
Próxima Postagem
Trump diz que tarifas virão em 2 de abril, "o grande dia para os EUA"

Trump disse que não quer conversar agora, não adianta Lula buscar diálogo, diz Gleisi Hoffmann

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile