Mercado&Consumo
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
VOLTAR PARA A HOME
  • EDITORIAS
    • VAREJO
    • AUTOMAÇÃO
    • ECONOMIA
    • ESG
    • GESTÃO
    • RETAIL MEDIA
    • SHOPPING CENTERS
    • SUPERMERCADOS
  • MERCADO&TECH
    • TECNOLOGIA
    • LOGÍSTICA
    • E-COMMERCE
    • ARTIGOS MERCADO&TECH
  • MERCADO&FOOD
    • FOODSERVICE
    • INDÚSTRIA
    • ABASTECIMENTO
    • ARTIGOS MERCADO&FOOD
  • ESPECIAIS
    • WEBCASTS E ENTREVISTAS
    • WEB STORIES
    • REVISTA M&C
    • BORA VAREJAR
    • BANDNEWS FM
  • OPINIÃO
    • COLUNISTAS
    • ARTIGOS
  • EVENTOS
    • NRF RETAIL’S BIG SHOW
    • NRA SHOW
    • LATAM RETAIL SHOW
Sem resultado
Ver todos os resultados
Mercado&Consumo
Sem resultado
Ver todos os resultados
[the_ad id="106237"]
Home E-commerce

Ikesaki reformula loja online com uso de inteligência artificial

Redação de Redação
29 de julho de 2020
no E-commerce, Inovação, Notícias, Varejo
Tempo de leitura: 2 minutos
Loja virtual Ikesaki
[the_ad id="169690"]

A Ikesaki, rede de hiperlojas do profissional de beleza, acaba de lançar uma série de experiências inovadoras em seu e-commerce. Além de ganhar acessibilidade na língua brasileira de sinais por meio da plataforma Hand Talk, o site da varejista implementou experiências inovadoras com o uso de inteligência artificial, a fim de entregar conteúdo personalizado de acordo com cada tipo de navegação, em uma experiência única para cada cliente.

[the_ad id="138406"]

“O site Ikesaki passa a mudar para cada cliente, de acordo com seu interesse, em um processo contínuo de personalização”, explica Edilaine Godoi, head de Digital da Ikesaki.

Confira mais detalhes sobre as novidades no site da Ikesaki:

  • Chat por vídeo com personal shoppers – Profissionais de beleza (cabeleireiros, maquiadores, nail artists, depiladoras, esteticistas) disponíveis online para tirar dúvidas e indicar produtos.
  • Acessibilidade em Libras – Ao entrar no site da Ikesaki, o acesso em Libras está bem sinalizado com um ícone azul e branco logo à direita. Ao colocar o cursor do mouse (no caso de estar em um desktop) ou ao tocar no ícone (em dispositivos móveis), aparece a frase: Acessível em Libras. A partir daí, é possível clicar em cada conteúdo que se quer acessar e ver as informações traduzidas para a língua brasileira de sinais pelo avatar Hugo. A tecnologia Hand Talk permite trocar o lado do Hugo na tela, reduzir a velocidade, repetir e avaliar a tradução.
  • Lojas oficiais – Marcas como Dailus e Lola Cosmetics ganharam uma página personalizada dentro do e-commerce da Ikesaki, trazendo não somente ofertas, mas também conteúdos relevantes de beleza profissional.
  • SAC via chat por vídeo – A área de atendimento ao cliente da Ikesaki poderá tirar dúvidas sobre produtos através de vídeos. A ferramenta registra 100% do contato com o cliente para que no próximo contato o atendimento seja ainda mais personalizado.
  • Convidados especiais às segundas-feiras – A cada segunda-feira, um profissional de destaque entra online no site e nas redes sociais da Ikesaki para conversar sobre beleza profissional.

Além da equipe interna, a Ikesaki contou com a Agência Vênus para auxiliar na reformulação do site.

E em uma ação de pré-lançamento do novo site, a Ikesaki promoveu em 23 de julho o 1º Ikesaki Fashion Day Digital. Após 30 edições físicas, o tradicional evento Ikesaki Fashion Day aconteceu em uma plataforma tecnológica totalmente online, com interações hiper-realistas de influenciadoras digitais junto aos estandes 360º das marcas expositoras D’agua Natural, DNA Italy, Eico, Eleve Life, Fhaces, Kiss New York e Le Postiche.

* Imagem reprodução

[the_ad_group id="11868"]
Postagem anterior

7 tipos de softwares que você deveria utilizar para agilizar seu home-office

Próxima Postagem

Mercado&Consumo em Alerta vai abordar as lições do varejo supermercadista

Redação

Redação

Leia diariamente as notícias mais impactantes sobre varejo, consumo, franquias, shopping center e foodservice, entre outros temas, no Brasil e no mundo.

Relacionados Posts

CEO da Oi, Mateus Bandeira, anuncia a funcionários que deixará o cargo
Economia

Justiça coloca ‘watchdogs’ para conferir contas da Oi após ver indícios de ‘impropriedades’

21 de julho de 2025
"Tempestade perfeita" da economia faz Magalu perder 75% de seu valor
E-commerce

Magalu inicia a Black App nesta terça-feira, com descontos de até 80%

21 de julho de 2025
Governo começa a fazer pagamento do Auxílio Gás de dezembro nesta quinta-feira
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 5,1%

21 de julho de 2025
Mercado de criptomoedas merece "regras regulatórias claras", diz presidente da SEC
Economia

Trump Media acumula US$ 2 bilhões em Bitcoin e promete continuar a comprar criptomoeda

21 de julho de 2025
Tráfego total de passageiros cresce 39,1% em maio ante igual mês de 2022, aponta Iata
Economia

Brasil registra melhor maio da história em tráfego doméstico, com alta de 14%, diz associação

21 de julho de 2025
Varejo

Marca francesa de óculos Solaris abre primeira loja no Brasil, no Rio de Janeiro

21 de julho de 2025
'A caixa preta das renúncias fiscais precisa acabar', reitera Haddad
Economia

Não faremos retaliação a empresas ou cidadãos americanos no Brasil, afirma Haddad

21 de julho de 2025
Stellantis vai investir R$ 13 bi em Pernambuco, 43% do total previsto no Brasil até 2030
Economia

Stellantis alerta sobre impacto de tarifas e sofre prejuízo bilionário no 1º semestre

21 de julho de 2025
Próxima Postagem
setor supermercadista

Mercado&Consumo em Alerta vai abordar as lições do varejo supermercadista

Por favor login para participar da discussão
[the_ad_group id="11875"]

Copyright © 2024 Gouvea Ecosystem.

Todos os direitos reservados.

  • Expediente
    • Ecossitema
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Anuário de Fornecedores
  • Anuncie

Bem vindo de volta!

Entre na sua conta abaixo

Senha esquecida?

Recupere sua senha

Digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail para redefinir sua senha.

Conecte-se

Add New Playlist

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Vá para versão mobile
A Mercado e Consumo utiliza cookies para melhorar a experiência do usuário e apresentar conteúdo de seu interesse. Ao aceitá-los, o usuário concorda com tal uso.AceitarNãoPolítica de Privacidade.