Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Editorias
    • Varejo
    • Automação
    • Economia
    • ESG
    • Retail Media
    • Shopping centers
    • Supermercados
  • Mercado&Tech
    • Tecnologia
    • Logística
    • E-commerce
    • Artigos Mercado&Tech
  • Mercado&Food
    • Foodservice
    • Indústria
    • Abastecimento
    • Artigos Mercado&Food
  • Opinião
    • Artigos
    • Colunistas
  • Especiais
    • Webcasts e Entrevistas
    • Web Stories
    • Revista M&C
    • Podcast M&C
    • Bora Varejar
    • Band News FM
  • Eventos
    • NRF Retail’s Big Show
    • NRA Show
    • Latam Retail Show

Home Retail Media

Market4u, rede de minimercados autônomos, cria unidade de negócio com foco em retail media

Empresa tem mais de 2.185 pontos de experiência (PDXs) ativos em todo o País

  • de Redação
  • 2 semanas atrás

O rede de mercados autônomos market4u acaba de lançar uma unidade de negócio voltada à área de retail media, a Market4u Ads. A empresa tem mais de 2.185 pontos de experiência (PDXs) ativos em todo o País.

De acordo com a empresa, o objetivo é ir além da venda de espaço em telas, posicionando-se como uma plataforma de comunicação de alta performance, com audiência segmentada e engajada. A ideia é valorizar o inventário digital da Market4u, ampliando sua proposta de valor para a indústria e o mercado publicitário, com entrega de relevância, escala e mensuração em retail media.

Entre as primeiras iniciativas, estão a instalação de telas digitais inteligentes nas lojas, que exibirão conteúdos personalizados, campanhas promocionais e lançamentos dos parceiros da indústria, sempre com base em dados comportamentais e geográficos, potencializando a entrega das mensagens no momento mais relevante.

A frente é liderada por Célio Martinez, executivo com mais de 25 anos de experiência no setor de varejo e comunicação, com passagens por Ambev, Gouvêa Ecosystem (incluindo Mercado&Consumo) e The LED.

“A missão da nova área de retail media e ads é transformar os PDXs do Market4u em uma das maiores e mais eficientes plataformas de mídia do País, não apenas pela capilaridade, mas principalmente pela capacidade de gerar audiência qualificada, segmentada e com alto nível de atenção no ponto de contato”, diz Martinez.

A Market4u Ads, que é uma spinoff do Market4u, contará com uma equipe dedicada, voltada ao desenvolvimento de projetos de mídia customizados, criação de conteúdos estratégicos e ativações exclusivas de grandes marcas.

Microfranquia que mais cresce no Brasil

A Market4u, que opera por meio do conceito de honest market em condomínios residenciais e espaços comerciais, é a maior rede de microfranquias do Brasil, a Associação Brasileira de Franchising (ABF).

“Em 2024, 271 novos empreendedores aderiram ao nosso modelo de franquia, sendo 32 apenas em dezembro. Paralelamente, realizamos ajustes estratégicos na nossa operação, encerrando unidades que não estavam alinhadas com o nosso momento atual, com um aumento de 60% no último ano e um faturamento de R$ 270 milhões”, disse Eduardo Córdova, CEO e sócio-fundador do Market4u.

Para obter uma franquia da rede, é necessário fazer um investimento inicial a partir de R$ 80 mil para a abertura da primeira loja, incluindo estoque inicial, equipamentos e câmeras. Esse valor também cobre a taxa de franquia para mais quatro lojas, além da primeira unidade.

Imagem: Divulgação

  • Categories: Notícias, Retail Media, Tecnologia
  • Tags: AbfBrasilclienteClientesconsumidorconsumodigitalempresasestratégiaexperiênciaFranquiainovaçãoinvestimentolojalojasmarcasMarket4UMarket4u Adsmercadomercado autônomomercado&consumomicrofranquianegóciosRetail mediaserviçossupermercadotecnologiavarejistaVarejistasvarejo

Conteúdo Relacionado

Governo prepara MP para recalibrar IOF e aumentar arrecadação

de Redação 9 de junho de 2025

NRF APAC Innovators Showcase destaca empresas que estão moldando o futuro do varejo

de Redação 9 de junho de 2025

Endividamento das famílias brasileiras bate novo recorde em maio, com inadimplência em alta

de Redação 9 de junho de 2025

Serviços avançam em maio, mas varejo mantém tendência de queda

de Redação 9 de junho de 2025

Com destaque para IA e experiência imersiva, NRF Ásia-Pacífic atrai 9.500 participantes

de Redação 9 de junho de 2025

Warner Bros Discovery anuncia planos de divisão em duas empresas de mídia

de Redação 9 de junho de 2025

Personagem de IA viral nas redes sociais estrela campanha de Dia dos Namorados do Magalu

de Redação 9 de junho de 2025

Reserva reinaugura loja de sua marca infantil no Iguatemi com foco em experiência personalizada

de Redação 9 de junho de 2025
Voltar ao topo

Sair da versão mobile